18/02/2021 ACISAP e Prefeitura Municipal se reúnem para tratar sobre as câmeras de videomonitoramento da cidade
Na manhã desta sexta-feira, 12/02, reuniram-se no gabinete da Prefeitura Municipal, a 2ª Vice-Presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP Valéria Mido Baierle, e sua Gerente Administrativa Maria Beatriz Marques, juntamente com o Prefeito Rodrigo Massulo, o Vice-Prefeito Marcelo Gaúcho, o Presidente do Conselho Municipal Pró Segurança Pública – CONSEPRO Cláudio da Costa Silveira.
A reunião teve como pauta as câmeras de videomonitoramento da cidade, bem como o cercamento eletrônico, para melhor contribuir com a segurança dos patrulhenses.
Durante sua fala, o Presidente do CONSEPRO, destacou a importância da utilização das câmeras em nossa cidade, e lembrou que este projeto surgiu em 2016, ano em que o Município registrou um índice alto de homicídios.
Foi mencionado ainda, que haverá 13 pontos para manutenção e, instaladas câmeras novas para substituir as “sucateadas”, que precisam de reparos e estão ficando obsoletas, além da implantação de mais 8 câmeras em pontos estratégicos da cidade.
A Câmara de Vereadores busca recursos para destinar parte da verbas para a manutenção de reparos, prestados pela empresa INB, que também é a responsável pela transmissão das imagens.