15/01/2021 Empresários de Santo Antônio se reúnem na sede da ACISAP para alinhar soluções
Na manhã desta quinta-feira, 14/01, estiveram reunidos na Sala Mara Lúcia Cardoso, sede social da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP, representantes das empresas fornecedoras de peças e manutenção de veículos para a Prefeitura Municipal, juntamente com seus representantes, o Vice-Presidente da ACISAP/CDL Paulo José de Moraes Barros, e a Gerente Administrativa das entidades Maria Beatriz Marques.
A pauta da reunião foi a oscilação das taxas e encargos cobrados das oficinas mecânicas pela administradora FitcardNeo, que é mediadora entre a Prefeitura e os fornecedores na prestação de serviços. Desta forma, os representantes das oficinas credenciadas buscam uma forma de negociação com a Fitcard, tendo em vista que o contrato entre a mediadora e Prefeitura expira somente em Junho deste ano e, caso rescindido antes da data final haverá pagamento de multa.
Por isso, buscando uma forma de negociar este aumento das taxas de cobrança pela administradora que vem ocorrendo e preocupando os fornecedores, ficou alinhado entre os presentes na reunião que seja reunida toda documentação, planilhas de tarifas e contratos com FitacardNeo para que um advogado possa fazer a análise técnica e apresente um parecer jurídico sobre a situação e, desta forma possa realizar a defesa das empresas credenciadas para prestação de serviços.
Sugerido pelo Vice-Presidente da ACISAP/CDL Paulo José, os representantes das empresas criaram uma comissão para apresentar a situação ao advogado a acionar a Fitcard sobre as irregularidades.
Estiveram presentes na reunião representando as empresas fornecedoras, Cassiano Pereira, da Mecânica Pereira, Germano Marques, da Mecânica Marques, Adriano Bitencourt da Costa e Teresinha Machado dos Santos. Como representantes da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, estiveram presentes a Secretária de Administração e Finanças Cleia Airoldi, Ana Cristina Salazar, Djalmo Moraes, Gestor de compras e licitações e a Diretora Administrativa Tainara Rocha.