16/10/2020 ACISAP presente na reunião online, que teve como pauta o retorno às aulas
ACISAP presente na reunião online, que teve como pauta o retorno às aulas

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP, esteve presente nesta quarta-feira, 14 de outubro, na reunião online com o Prefeito Municipal Daiçon Maciel da Silva, juntamente com a Secretária Municipal de Educação Dalva Provenzi de Carli, a Secretária de Administração e Finanças, Cleia Airoldi, a Procuradora do Município Digiane Stecanela, bem como os representantes da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar, Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental das redes municipal e privada.
Na ocasião a ACISAP foi representada por sua Gerente Administrativa Maria Beatriz Marques, e a 1º Secretária da entidade Aline Ramos Pereira de Oliveira.
Na reunião, que teve como pauta o retorno presencial às aulas, o Prefeito Daiçon Maciel, iniciou cumprimentando a todos os presentes, apresentando o decreto do governador, e as alterações feitas, no que diz respeito à liberação de atividades, reforçando que nosso município segue o que determina o decreto estadual.
Na sequência, a Secretária de Educação Dalva Provenzi apresentou a pesquisa feita pela Secretaria de Educação quanto a intenção das famílias em relação ao retorno às aulas presenciais, o que levou a Secretaria de Educação a conhecer essas famílias para compreender o motivo pelo qual optam por este retorno, dialogando e estudando com a demais autoridades e secretarias. A nova pesquisa foi feita em complementação da anterior para avaliar quem são as crianças. De acordo com Dalva, com os resultados foi possível observar a preocupação com o aprendizado das crianças, que segundo os pais, tem maior aprendizado e rendimento escolar com auxílio dos professores.
Para o retorno às aulas presenciais, as escolas precisam seguir obrigatoriamente inúmeros critérios de proteção e sanitários estabelecidos para prevenção contra o Covid-19, que devem ser cumpridos e serão fiscalizados. Por isso, para que o retorno ocorra da forma mais segura possível, haverá um plano individual de atendimento por escola, respeitando a saúde das crianças e professores acima de tudo, e mantendo o cuidado e equilíbrio no planejamento e tomada de decisões, destacou Dalva.

#acisap #cdlsap