10/09/2020 ACISAP presente na Reunião de Integração online da Federasul
ACISAP presente na Reunião de Integração online da Federasul

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP, esteve presente na reunião de integração 2020 da Federasul, que ocorreu de forma virtual, na manhã de ontem, 09 de setembro, sendo na ocasião, representada por sua Gerente Administrativa Maria Beatriz Marques.
A reunião iniciou com as boas vindas da presidente Simone Leite e do vice-presidente da Federasul Rafael Goelzer, na sequência passaram a palavra aos dirigentes regionais e presidentes das ACIs para um debate de ideias.
Durante a reunião o Deputado Issur Koch, também presente, apresentou o Projeto de Combate à Informalidade, cujo objetivo é criar um conselho de ordem pública e interesse social, no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, órgão colegiado, consultivo, deliberativo e fiscalizador e de caráter permanente, com o intuito de combater a informalidade, a economia informal ou subterrânea, pirataria, fiscalização, contrabando e descaminho. O Deputado também falou sobre suas ideias e destacou sua sugestão ao governador, de criar uma medida para aumentar a arrecadação do Estado sem elevar os impostos.
Foi abordado ainda o tema Reforma Tributária Gaúcha, onde análise a presidente Simone Leite falou sobre atual cenário e deliberação sobre o posicionamento da Federasul.