19/08/2020 Escola Santa Teresinha e ACISAP em reunião online
Na última quarta-feira, 19 de agosto, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP, representada por sua Gerente Administrativa Maria Beatriz Marques, e a Escola Santa Teresinha representada por sua Diretora Geral, Irmã Cecília Martinello, Letícia Airoldi, Coordenadora Pedagógica Geral e Agnes Marques, Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio, estiveram em reunião online.
A reunião teve como objetivo a apresentação do formato do novo Ensino Médio, proposta pela Escola Santa Teresinha, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular – BNCC.
A proposta do novo Ensino Médio conta com 1800 horas de fundamentação comum, e traz também mais 1200 horas que a base propõe, como garantir projeto de vida e questões relativas ao universo do trabalho e empreendedorismo aos estudantes, o que já vem sendo foco de trabalho da Escola.
A proposta da Escola Santa Teresinha é fazer uma pesquisa de mercado relacionada aos interesses e necessidades da comunidade.
Com ideia em implementar o Curso Técnico em Enfermagem, que visa suprir as necessidades dos jovens patrulhenses, oferecendo melhor capacitação para o mercado de trabalho, bem como traz retorno positivo ao município.
Durante a reunião a Gerente Administrativa da ACISAP, Maria Beatriz falou sobre recente pesquisa com engajamento da entidade junto a Universidade Federal de Rio Grande – FURG, a fim de analisar a vocação empresarial do Municipio.
Maria Beatriz definiu a iniciativa da Escola Santa Teresinha como uma atitude louvável, pois além de capacitar os jovens patrulhenses, oferecendo possibilidades aqui na cidade, aumenta a movimentação financeira no município, que conta com mais de 20 farmácias, sendo que em torno de 10mil habitantes da nossa população são idosos.
A ACISAP é parceira desta iniciativa, e está a disposição para colaborar de forma efetiva.