Notícias

09/03/2020 Microempa em reunião com a diretoria dos Núcleos da ACISAP
As diretorias do Núcleo da Mulher Empreendedora e o Núcleo dos Jovens Empreendedores da ACISAP – Santo Núcleo, receberam a visita das representantes da Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do RS – MICROEMPA, com sede em Caxias do Sul/RS, Liamara Andrade Stuermer, Coordenadora de Grupos Setoriais e a Consultora de Núcleos Aline Rodrigues, para reunião que teve como pauta a metodologia do programa Empreender.
Iniciando a reunião, as convidadas Liamara e Aline, apresentaram a metodologia Empreender, que consiste em um programa que promove o associativismo e o desenvolvimento empresarial através da organização das Micro e Pequenas Empresas em Núcleos Setoriais, cujo objetivo é promover o associativismo, aumentar a competitividade e consequentemente estimular o desenvolvimento do Município.
Na sequência Liamara, apresentou a função dos Núcleos Setoriais, que consiste em um grupo de empresários de um mesmo segmento que se encontram periodicamente apoiados pela Associação Comercial de sua cidade, sob a orientação de um Consultor, para discutir problemas comuns e buscar soluções adequadas às suas necessidades e que usam a força da coletividade para aumentar a competitividade de suas empresas.
A Coordenadora da Microempa ressaltou ainda a importância da gestão das Associações Comerciais no auxílio do desenvolvimento de uma solução para todos, e destacou a necessidade das reuniões periódicas para o bom desenvolvimento dos núcleos.
No decorrer da reunião, Liamara e Aline prestaram assistência sanando dúvidas dos nucleados sobre o planejamento e o desenvolvimento dos núcleos, oportunizando aos representantes dos Núcleos uma troca de ideias sobre reuniões, planejamento, monitorias e gestão.
A reunião ocorreu na Sala Mara Lucia Cardozo, sede social da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha - ACISAP, e contou com a presença do Presidente da ACISAP/CDL Marcione dos Santos Gomes e da Gerente Administrativa Maria Beatriz Marques.