Notícias

21/01/2020 Reunião com o Sebrae e representantes da Prefeitura tem como pauta o Projeto de Revitalização de Espaços Comerciais
Reunião com o Sebrae e representantes da Prefeitura tem como pauta o Projeto de Revitalização de Espaços Comerciais

Na manhã desta quarta-feira, 15 de janeiro, ocorreu na Associação Comercial, Industrial e de Serviço de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP, a reunião que teve como pauta o Projeto de Revitalização de Espaços Comerciais, que objetivou a busca de parcerias para a aplicação de projetos de estruturação urbana para micro e pequenas empresas promovido pelo Sebrae.
Ao início da reunião, a Analista de Relacionamento do Sebrae Gravataí e também responsável pelos Município da região, Paula Emília Cassel Machado, apresentou o projeto disponibilizado pelo Sebrae que visa a revitalização dos espaços comerciais nas cidades, comentou sobre os tipos de consultorias e oficinas disponibilizadas para inovar e melhorar as características dos comércios, bem como o investimento e a forma de funcionamento do projeto.
Na sequência, o Arquiteto Diretor do Grupo Sólido Luiz Antônio Camargo ressaltou a valorização do comércio de Santo Antônio da Patrulha, de forma a aplicar melhorias na infraestrutura promovendo uma identidade, oportunizando aos consumidores um espaço mais atrativo e convidativo, promovendo o bem-estar do cidadão patrulhense e a exploração do turismo na cidade. Luiz Antônio apontou ainda, um estudo que mostra que as revitalizações das áreas comerciais proporcionaram um aumento de 30% nas vendas dos comércios.
Durante a reunião, o Secretário Municipal de Planejamento, Ferúlio José Tedesco falou sobre a importância de espaços destinados à circulação de pedestres, mobilidade e acessibilidade pelas ruas da cidade.
Na reunião, a ACISAP/CDL estiveram representadas por seu Presidente Marcione dos Santos Gomes, a 2ª Vice-Presidente Valéria Mido Baierle e a Gerente Administrativa Maria Beatriz Marques. Estiveram também presentes, a Arquiteta da Prefeitura Natália Cunha da Costa, e os demais representantes do Sebrae, o Coordenador de Turismo, Luciano Barcella e Alessandra.