13/01/2020 Sensibilização dos Núcleos Setoriais acontece na ACISAP
A Sensibilização dos dois novos Núcleos Setoriais da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP, aconteceu na noite desta quinta-feira, 09 de janeiro, na Sala Mara Lúcia Cardozo, Sede Social da ACISAP.
Na ocasião, foram apresentados o Núcleo da Gastronomia e o Núcleo da Construção Civil. Abrindo a sensibilização, a Consultora do Núcleo da Mulher Empreendedora, Marília Vargas iniciou falando sobre sua atuação como facilitadora no Núcleo da Mulher, em seguida passou a palavra à convidada Liamara Andrade Stuermer, Coordenadora de Grupos Setoriais da MICROEMPA (Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do RS), que possui sede na cidade de Caxias do Sul – RS.
Lia Mara fez uma introdução aos participantes sobre o que é o Programa Empreender, que visa promover o associativismo e o desenvolvimento empresarial através da organização das empresas em Núcleos Setoriais. Com o objetivo de aumentar a competitividade das empresas e consequentemente estimular o desenvolvimento do Município, identificando setores e segmentos econômicos estratégicos com potencial de crescimento.
Durante sua fala, Lia Mara explicou o que é um Núcleo Setorial, que consiste num grupo de empresários de um mesmo segmento que se encontram periodicamente apoiados pela Associação Comercial de sua cidade, sob a orientação de um Consultor, onde são discutidos problemas comuns, e a busca de soluções adequadas às suas necessidades e que usam a força da coletividade para aumentar a competitividade de suas empresas.
A Coordenadora da Microempa falou ainda sobre o perfil e os tipos de Núcleos Setoriais, bem como as oportunidades e benefícios que são proporcionados às empresas e empresários que participam.
Na sequência, as participantes do Núcleo da Mulher Empreendedora da ACISAP, Valéria Mido Baierle, que também é Consultora do Santo Núcleo, e Andréia Peixoto dos Santos, Coordenadora do Núcleo da Mulher, falaram sobre suas experiências, melhorias e benefícios que obtiveram em suas empresas ao longo de suas trajetórias dentro do Núcleo, e a importância do trabalho em conjunto na busca de soluções para problemas e para se alcançar melhores resultados.
Ao final da reunião, a Gerente Administrativa da ACISAP, Maria Beatriz Marques agradeceu a presença das convidadas e dos demais participantes