08/08/2019 Café da Manhã da ACISAP de agosto é realizado
Na manhã dessa quinta-feira, 08 de agosto de 2019, foi realizada a edição de agosto do Café da Manhã da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha, e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, na Sala Mara Lúcia Cardozo – Sede Social da ACISAP. As pautas abordadas foram a apresentação da empresa Óhrkurah, pela Psicoterapeuta Reencarnacionista Eliane Borba, além da palestra sobre a importância do uso dos serviços do SINE por Júlio Mirim e Doriane Wisz.
No primeiro momento do Café, Eliane Borba apresentou o seu espaço, a Óhrukurah, que oferece serviços de terapias alternativas, como reiki, yoga, psicoterapia reencarnacionista e investigação do consciente, acces consciouness e constelação sistêmica familiar e organizacional, explicando a importância desses serviços para o bem-estar pessoal. Ao final de sua fala, realizou uma representação de como são feitas as constelações, com o auxílio de participantes do Café da Manhã.
Após, foi feita a apresentação dos serviços e dados da agência do SINE de Santo Antônio da Patrulha, por Júlio Mirim e Doriane. Explanando o perfil de nosso município, Júlio relatou que Santo Antônio possui 2.554 estabelecimentos e 9.173 empregos formais. Além desses dados, foram apresentados números relativos a geração de emprego em cada segmento dos empreendimentos patrulhenses. Foi registrado, também, que no período de janeiro a junho de 2019, Santo Antônio da Patrulha listou 9.069 empregos formais, 2.061 admissões e -1.893 demissões.
Na apresentação também foram abordados números da agência do SINE de Santo Antônio, com 11.024 atendimentos entre janeiro e junho de 2019, 525 vagas captadas, 2.700 encaminhamentos para o empregador e 1.665 encaminhamentos de seguro emprego, no mesmo período. Os dados foram retirados do TEM/IMO. Após a fala de Júlio, Doriane Wisz explicou sobre linhas de crédito e microcrédito, que visa o fomento das micro e pequenas empresas, além de destacar que o uso desses serviços movimenta a economia de nosso município.
Para finalizar o Café da Manhã, a psicoterapeuta reencarnacionista Eliane Borba sorteou 5 participantes da ocasião, que ganharam uma sessão de terapia a ser escolhida pelo ganhador. O Café foi comandado pelo Presidente da ACISAP e CDL, Marcione dos Santos Gomes.