Notícias

25/07/2019 Café da Manhã da ACISAP aborda soluções de crediário
Com a apresentação de Diego Berzagui, Supervisor Comercial da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Porto Alegre, o Café da Manhã da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, tratou sobre o tema “Descomplicando o Crediário”. O evento foi realizado nessa quinta-feira, 25 de julho de 2019, na Sala Mara Lúcia Cardozo – Sede Social da ACISAP.
Com a presença de representantes do comércio patrulhense, Diego Berzagui ressaltou a importância do crédito na economia brasileira, e explicou sobre a necessidade de a empresa possuir uma política de concessão de crédito consolidada, o que pode vir a evitar uma alta inadimplência. Um aspecto muito abordado por Diego durante a palestra foi a importância da análise do score do cliente no momento da concessão, que seria uma pontuação dada a cada indivíduo a partir da observação do seu comportamento relativo ao pagamento de suas contas.
Para exemplificar o perigo de conceder crédito apenas pela aparência do cliente, foi realizada uma dinâmica com dois personagens distintos, e com comportamentos diferentes, em que os participantes deveriam dizer se concediam, ou não, o crédito após uma análise das informações cedidas a eles sobre os personagens. Outro assunto abordado pelo palestrante foi a explicação das consultas de créditos disponíveis pelo SCPC, serviço também oferecido pela ACISAP, e que garante maior segurança ao comerciante na hora da concessão. Para finalizar, Diego apresentou uma visão geral de Santo Antônio da Patrulha, abordando dados relativos à inadimplência e recuperação de crédito.
O Café da Manhã foi conduzido pelo Presidente da ACISAP/CDL, Marcione dos Santos Gomes, e contou com a presença do Vice-Presidente da ACISAP, Paulo José Moraes Barros, além de representantes de lojas associadas às Entidades.