Notícias

19/02/2009 1ª Reunião Ordinária de 2009
Ocorreu a 1ª reunião ordinária mensal da Diretoria do Conselho Deliberativo e Fiscal da ACISAP E CDL, no dia 19 de Fevereiro de 2009, às 7 h 30 min. na sede social da ACISAP. Foram tratados os seguintes assuntos:

1. Apresentação dos produtos e serviços do Banco SICREDI; o principal desenvolvimento da exposição foi à inadimplência; emissão de boletos bancários; redução de tempo e custos; sistemas totalmente informatizados; relatórios de informações precisas e detalhadas; cumprimento rigoroso das instruções; tarifas competitivas. O Sr. Cláudio Rocha, falou do interesse dos empresários em ter uma financeira para financiar o comércio com isso diminuiria a inadimplência. O Sr. Cesar – Assessor de Meio de Pagamento do Banco Sicredi, falou do lançamento do cartão de crédito pré-aprovado que o banco irá colocar no mercado. O Sr. Antonio Carlos Brito, solicitou aos representantes do Banco Sicredi o desenvolvimento dos programas do banco junto a Secretaria de Educação, exemplo na Região do Seleiro, que tem um projeto para as crianças e adolescentes.

2. A Dra. Ana Clara Maciel, falou sobre a Lagoa dos Barros, o assunto está em andamento há dois meses, sobre a construção de uma estação de esgoto no Município de Osório, onde tratamento dos resíduos daquele Município, a sobra das águas será despejada na Lagoa dos Barros, o que está gerando uma mobilização da comunidade Patrulhense e outras pessoas simpáticas a causa, rejeitando a colocação das sobras das águas na Lagoa dos Barros. Está ocorrendo um abaixo assinado contra. Os abaixo assinados continuam e a divulgação nos meios de comunicação. Ficou claro que a comunidade Patrulhense não está contra o projeto da Estação de Tratamento de Esgoto, e, sim sobre a destinação da água gerada, despejada na Lagoa dos Barros. O movimento é legal, no dia onze de março, haverá uma mobilização das entidades junto a Assembléia Legislativa Estadual.

3. O Sr. Antonio Carlos Brito agradeceu os cumprimentos do Sr. Presidente Valdeci Lino da Cunha pelo cargo de Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Desporto, e ressaltou a importância do apoio da ACISAP na parceria dos projetos e convênios. Salientou a Fenacan e a promoção de natal que iniciará do mês de março o planejamento para realização dos eventos. Também falou sobre a criação de um Centro de Eventos.

4. Ao final o Presidente Valdeci Lino da Cunha, falou aos presentes que a diretoria realizará convite aos associados para compor a chapa da situação para eleições biênio 2009/2011. Aproveitou para agradecer a presença dos convidados do banco Sicredi, das Sras. Sandra Catarina Brito (Telesat) e Jecy Maria Ozio (Bazar Vitoria), aos diretores presentes.