15/05/2019 Palestra com Rosalva Rocha movimenta grande público na ACISAP
A noite de terça-feira, 14 de maio de 2019, foi linda! Isto devido ao grande público que compareceu à Palestra Relacionamento com o cliente, por Rosalva Rocha. Promovido pelo Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP, o evento, realizado na Sala Mara Lúcia Cardozo – Sede da ACISAP, contou com a participação de 87 pessoas.
Algumas perceptíveis mudanças no atendimento ao cliente ao longo do tempo foram relatadas por Rosalva Rocha ao início da palestra. Além de destacar a grande importância do feedback do consumidor à empresa, Rosalva também abordou temas como a atual mentalidade do cliente, que, atualmente, gera grandes expectativas em relação ao seu consumo, espera grande conveniência e desejo por customização.
Ao definir as características do atendimento ao cliente, Rosalva correlacionou esses aspectos ao relacionamento com o mesmo, e relatou cases positivos sobre o assunto. Atribuindo grande destaque ao sistema CRM, que protagoniza o cliente no processo do negócio, com a intenção de entender e antecipar suas necessidades e desejos, Rosalva ressaltou a grande importância da base de dados dos clientes para melhorar o atendimento e fortalecer o relacionamento entre empresa e consumidor. A fim de consolidar a necessidade de habilidade interpessoal na relação com o usuário, a palestrante realizou uma dinâmica que tinha como objetivo expressar a indispensabilidade da boa e efetiva interpretação.
Prestigiaram o evento as integrantes do Núcleo da Mulher Empreendedora, além de colaboradores de diversas empresas que atuam diretamente no atendimento ao cliente.