Notícias

25/04/2019 Café da Manhã da ACISAP/CDL apresentará a reativação das câmeras de videomonitoramento
O dia 09 de maio de 2019, quinta-feira, será importante para a comunidade patrulhense! Nesse dia, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP, e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, realizará o seu tradicional Café da Manhã mensal, que terá como tema a apresentação da conclusão do projeto de instalação das 13 câmeras de videomonitoramento em Santo Antônio da Patrulha.
O projeto vinha sendo planejado desde 2011, ano em que a Associação dos Municípios do Litoral Norte – AMLINORTE, intermediou a instalação desses equipamentos nos municípios da referida região. Entretanto, por falta de investimentos, dificuldade na captação de recursos e gerência para que funcionasse de forma interligada entre os municípios, as câmeras foram enviadas para cada cidade, para que fossem, assim, introduzidas em seu território. A partir disso, em Santo Antônio da Patrulha, foram instaladas 13 câmeras de videomonitoramento. Os equipamentos foram cedidos da Prefeitura ao Conselho Municipal Pró-Segurança Pública - CONSEPRO, por meio do Termo de Cessão de Uso de Bem Público.
Após anos de luta para a reativação das câmeras, em 2018 houve a liberação de recurso através do Poder Judiciário e arrecadação junto aos empresários locais, viabilizando financeiramente o projeto. Em 2019, foi publicado no Diário Oficial a autorização para a execução da reativação das 13 câmeras de videomonitoramento e assinatura do contrato de prestação de serviços.
Agora, com a instalação dos equipamentos efetivada, será realizada a apresentação da conclusão do projeto, com a reinauguração do funcionamento das câmeras de videomonitoramento. A solenidade acontecerá na Sala Mara Lúcia Cardozo, sede da ACISAP, junto ao Café da Manhã da Entidade, no dia 09 de maio de 2019, quinta-feira, e terá início às 07h30min.
O projeto é de autoria do CONSEPRO, com o apoio da ACISAP, CDL, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Ministério Público, Polícia Rodoviária Estadual, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.
Confira os pontos onde as câmeras estão instaladas:
Câmera 1 – Rua Francisco J. Lopes c/Rua João Pedroso da Luz
Câmera 2 – Rua João Pedroso da Luz c/ Edemar da Silva Braga
Câmera 3 – Av. Borges de Medeiros c/ Marechal Floriano Peixoto
Câmera 4 – Av. Cel Victor Vila Verde c/ Francisco José Lopes
Câmera 5 – Cel. Victor Villa Verde c/ Rótula ERS 474
Câmera 6 – Av. Paulo Maciel de Moraes c/Capitão Antônio Nunes Benfica
Câmera 7 – Cel. Victor Villa Verde c/ Rua Salvador de Jesus de Oliveira
Câmera 8 – Av. Afonso Porto Emerim c/ Av. Astrogildo Maciel da Rosa
Câmera 9 – Av. Afonso Porto Emerim c/Rua Ladslau Calata (em frente ao Centro de Compras Gomes)
Câmera 10 – Rua Oscar Ferreira de Jesus c/ Alcebíades Santo Antunes (Posto de Saúde da Cohab)
Câmera 11 – Rua Francisco Flores Alvarez (em frente ao Ministério Público)
Câmera 12 – Rua João Pedroso da Luz c/ Osvaldo Silveira Ramos
Câmera 13 – Rua Ângelo Tedesco c/ Tomaz Bento Cardoso
Central de Monitoramento – Rua Antônio Nunes Benfica, nº 87 (Cia. Brigada Militar)