18/03/2019 ACISAP promoveu sensibilização para a formação do segundo Núcleo da Mulher Empreendedora
De acordo com dados levantados pela ACISAP, 57% do quadro associativo da Entidade possuem Mulheres à frente das empresas ou ocupando cargos de gerência. Nessa perspectiva, a ACISAP tem investido em ações que envolvam esse público, considerando o empoderamento feminino como uma ferramenta para o desenvolvimento local.

Para isso, em 2018, foi criado o primeiro Núcleo da Mulher Empreendedora com o objetivo de fortalecer, desenvolver e aprimorar as empresas, proporcionando networking, novos conhecimentos, capacitações e geração de negócios.

Na última segunda-feira, 18, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP realizou a palestra de sensibilização para a formação do segundo grupo de Mulheres Empreendedoras com início das atividades em 2019. O objetivo foi de sensibilizar as mulheres que estão à frente de um negócio para que façam parte do Núcleo.

A Palestra foi ministrada pela consultora do Núcleo da Mulher Empreendedora, Marília Vargas, que apresentou o programa Empreender, bem como sua metodologia. Ao final de sua fala convidou as mulheres presentes a integrarem o Núcleo da Mulher Empreendedora.

Também foram apresentados cases de nucleadas que desenvolveram suas potencialidades e alavancaram ainda mais os seus negócios.

O Empreender e o Núcleo das Mulheres Empreendedoras

O Empreender é um projeto de fomento que propõe ações para diversos setores do empreendedorismo, ligado à Federasul, e o Núcleo da Mulher Empreendedora tem como finalidade dar visibilidade e empoderamento para empresárias de Santo Antônio da Patrulha.

As reuniões são quinzenais e qualquer empresária da cidade pode participar, basta cumprir os seguintes requisitos: ser maior de 18 anos e ser vinculada a uma empresa associada à ACISAP.