Notícias

22/02/2019 Manifestação da ACISAP sobre a possível transferência da UDC dos Correios para Osório
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha– ACISAP e a Câmara de Dirigentes Lojistas– CDL, representada por sua diretoria, vem a público manifestar a preocupação com a possível transferência da UDC– Unidade de Distribuição dos Correios de nosso município para Osório.

Entendemos que, já há algum tempo, os Correios estão passando por uma reestruturação e remodelando sua rede de atendimento para melhorias na comunidade. Porém, acreditamos que assim como a comunidade, ao perder a comodidade de retirar seus objetos e correspondências diretamente na unidade, o comércio do município será diretamente afetado.

Atualmente a UDC possui 11 veículos, todos com abastecimento, de cerca de 500 litros de gasolina por semana e suas manutenções/lavagens, realizadas em Postos e Lavagens no município. Além disso, são 14 servidores dos Correios que utilizam seus vales-alimentação, que soma cerca de 15 mil reais, em mercados e restaurantes locais, bem como, realizam suas compras em nosso comércio.

Por isso, acreditamos que o fechamento desta unidade em Santo Antônio da Patrulha causará transtornos para toda a comunidade, sendo que a UDC possui prédio próprio e sua reforma, se necessária, não somaria o montante de gastos que a unidade de Osório terá para realocar estes profissionais, assim como, a demanda de cerca de mil entregas diárias que eles tem. Não podemos deixar de observar os riscos da segurança do trabalho no deslocamento de um município ao outro.

A ACISAP e a CDL temem pela qualidade do serviço e acreditam que essa mudança trará impacto direto na estrutura logística, o que deverá aumentar os custos não só da instituição como também da comunidade, além da perda para o comércio.

Convidamos que se façam presentes os associados e comunidade em geral para a Audiência Pública no próximo dia 28 de fevereiro de 2019 às 19 horas na Câmara de Vereadores.