Notícias

12/02/2019 Plano Funcional da ERS 030 foi apresentado para os associados da ACISAP
Na noite da última terça-feira, 12, o Plano Funcional da ERS 030 foi novamente apresentado aos empresários locais e associados da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL.

A Arquiteta da Prefeitura, Natália Costa juntamente com o Engenheiro Civil Fernando Medeiros, responsável pela Superintendência de Faixa de Domínio do Daer, apresentaram o projeto que pretende dar uma cara nova ao Município. De acordo com Fernando, esta é uma ideia que poderá tornar a cidade mais bela, mais segura e que atenda às normas e leis federais.

No projeto, está prevista a construção de ciclovia, sinaleiras e faixas elevadas ao longo da rodovia, no perímetro urbano de aproximadamente 7km. De acordo com a Promotora, Drª Graziela Veleda, há um inquérito que investiga a ocupação irregular da faixa de domínio do Daer e, sabendo que este é um problema já de muito tempo e que envolve o comércio, os próprios moradores, a Prefeitura junto ao Daer e Ministério Público resolveram abraçar o projeto. Ao final da reunião, ficou acordado que será feita uma nova reunião, com os proprietários dos imóveis para alinhamento das adequações a serem feitas, bem como, o estudo da possível colocação do Pórtico de entrada do município, ganhador do concurso realizado pela ACISAP no ano de 2013.

A reunião aconteceu na sede social da Entidade e contou com a presença do Prefeito Municipal, Daiçon Maciel da Silva, da Promotora Pública, Drª Graziela Veleda, do Vereador André Selistre, representando a Câmara de Vereadores, do Secretário Geral de Governo, Planejamento e Gestão, Ferúlio José Tedesco e Secretário das Obras, Trânsito e Segurança, André Randazzo dos Reis, além do Presidente da ACISAP/CDL, Paulo Machado e vice-presidente do SCPC, Valdeci Lino da Cunha.