12/07/2017 CONSEPRO lança site em evento na ACISAP
Na manhã da quarta-feira, 12, ocorreu, na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP, o lançamento do site do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública do Município, assim como o lançamento do edital de Chamamento Público destinado ao Credenciamento de pessoas jurídicas para prestação e fornecimento de materiais para a reativação de sistema de câmeras de vídeo monitoramento, uma demanda que a Comissão Permanente de Segurança Pública tem trabalhado.

O atual Presidente do CONSEPRO, Claudio da Costa Silveira, aproveitou o momento para homenagear o Ex-Presidente, Paulo Amarildo Catelli, por meio da entrega de uma placa de agradecimento pelos 10 anos de dedicação frente ao Conselho. Dr. Juliano Aguiar Carvalho, Ex-Delegado do Município, recebeu a placa em nome de Paulo Catelli, que não pôde comparecer.

Na ocasião, a Assessora de Comunicação da ACISAP, Joseane Curtis Reinaço, apresentou a nova logo do CONSEPRO, que tem como inspiração as cores da bandeira do Município e busca destacar o espírito de união comunitária do Conselho, assim como a união da comunidade, representada por quatro pessoas unidas em torno da segurança pública. A identificação da sigla do Conselho e o nome do Município completam a formação do logo.

Também, foi apresentado o site www.conseprosap.org.br, que foi criado com o objetivo de divulgar as ações do Conselho, valorizar os seus apoiadores, captar novos recursos e possibilitar que a comunidade patrulhense tenha acesso aos projetos e atividades do CONSEPRO. De acordo com o Presidente do Conselho, Claudio, “precisamos mostrar o nosso trabalho e reconhecer o apoio das empresas que, mensalmente, auxiliam a segurança”.

O Promotor Público, Dr. Camilo Vargas Santana, ressaltou a importância da união de cada instituição em prol da segurança pública. Outro tema tratado na reunião, foi o lançamento, pelo Prefeito Municipal, Dr. Daiçon Maciel da Silva, e a Procuradora do Município, Drª Digiane Stecanela, do Chamamento Público nº. 001/2017, que consiste no credenciamento de empresas e apresentação de orçamentos, visando à prestação e fornecimento de materiais, para a reativação e modernização de sistema de câmeras de vídeo monitoramento.

O edital estará disponível no site do CONSEPRO a partir do dia 17 de julho de 2017. Participaram da reunião: Alexandre Pereira, da Polícia Rodoviária Estadual, Drª Ana Clara Maciel, Secretária da ACISAP, André Selistre, Presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Antônio Fernando Selistre, da Câmara de Vereadores, Carmen Alminhana Monteiro, da ACISAP, Dalmo Bestetti, da CK Comércio de Combustíveis, Delamar Flebbe e Nilson Ferreira, da Brigada Militar, Eliana Cunha, Secretária Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Dr. Ferulio José Tedesco, Secretário de Gestão e Planejamento, Isabel Cristina de Oliveira, representando a Secretaria Municipal de Educação, Ivan Buhler, da INB Telecom, Jorge Dutra dos Santos, Presidente do Sindicato Rural, Paulo Rogério da Costa Silveira, de Trânsito e Segurança, Paulo Sergio Garcia, do Conselho Municipal de Segurança, Rafael Hnszel, da Previna Seguros, Valdeci Lino da Cunha, da loja Mundi A Primavera, Valdernei Tonete, Delegado da Polícia Civil e Zilma Chaves, do Conselho Tutelar.