10/07/2017 ACISAP participa de Congresso da FEDERASUL em Canela
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP, representada por seu Presidente, Paulo Roberto dos Santos Machado e pela Secretária Executiva, Maria Beatriz Marques, participou entre os dias 07 e 08 de julho, do Congresso da Federasul de 2017, em Canela/RS.

O encontro reuniu mais de 300 participantes, entre líderes empresariais e executivos das Associações Comerciais do Estado. No primeiro dia de evento, pela manhã, ocorreu o encontro das mulheres empresárias, o Encontro dos Executivos e o workshop Certificados de Origem e suas Regras de Origem, pelo executivo da CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, Francisco Gimenez Soler.

Dentro da programação da tarde, a Presidente da Federasul, Simone Leite, falou sobre O presente e o futuro da Entidade. Após, por videoconferência, a mensagem do Prefeito de São Paulo, João Doria aos empresários gaúchos.

Economia e política também fizeram parte da programação, que teve um painel sobre Um Novo Brasil, um novo RS, com a presença da senadora Ana Amélia Lemos, do ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite e Matheus Bandeira, ex-presidente do Banrisul. O governador José Ivo Sartori, também, participou da abertura oficial, ocorrida na noite da sexta-feira.

SÁBADO

No último dia de Congresso, foram apresentados alguns cases de sucesso de entidades empresariais do RS e do Brasil, que trouxeram soluções inovadoras, que conquistaram sucesso e trouxeram receita às Associações Comerciais. Também, foram realizadas outras quatro palestras, que trataram de temas como liderança e inovação.

Encontro das Mulheres Empresárias

A Secretária Executiva da ACISAP, Maria Beatriz Marques, participou na manhã do dia 07 de julho, da 5ª Reunião da Diretoria Executiva do Conselho Nacional das Mulheres Empresárias, que contou com a presença do Presidente da CACB, George Pinheiro; da Federasul, Simone Leite; do Conselho Nacional da Mulher Empresária, Neiva Kieling; da Facisc, Ernesto Reck e Janaina Sousa, presidente do Conselho Estadual da Mulher Empreendedora da Federasul. Participaram 35 empreendedoras tanto do RS quanto do Paraná.

ENCERRAMENTO

O Congresso da Federasul deste ano promoveu um debate com viés econômico, político, social e de gestão e em seu encerramento, a presidente Simone Leite agradeceu a presença de todos que participaram no “maior Congresso da história da Federasul”.