10/05/2017 Comissão Municipal do Trabalho e Emprego realiza reunião na ACISAP
A Comissão Municipal do Trabalho e Emprego do Município reuniu-se, na terça-feira, 09 de maio, na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP em mais um encontro mensal com representantes das entidades que compõem o grupo.

A pauta da reunião foi a discussão sobre a possível criação da Sala do Investidor. A Sala do Investidor, criada através do Decreto nº 48.396, é um modelo de atendimento – físico e virtual – às empresas. Está vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), e tem como objetivo coordenar as ações de investimento e integrar os agentes do Sistema de Desenvolvimento Econômico do RS (SDECT, AGDI, Badesul e BRDE) com as demais Secretarias, o Banrisul, as Prefeituras Municipais, os agentes do Governo Federal e demais atores.

A proposta visa apresentar a empresários e entidades empresariais uma proposta com as vantagens pelo Rio Grande do Sul para implantação ou ampliação de empreendimentos. Incentivos fiscais (Fundopem, Integrar-RS, Lei do Bem ou Pró-Inovação), financiamento pelo Badesul, BRDE ou Banrisul, informações sobre distritos industriais do Estado ou de municípios, licenciamento ambiental, infraestrutura e logística, inteligência (educação profissional, universidades e parques tecnológicos) e informações econômicas do Estado do Rio Grande do Sul são algumas das orientações direcionadas a quem procurar a Sala do Investidor.

Juntamente com a Sala do Investidor, foi discutida a possibilidade de concentrar os atendimentos do CIEE, da Junta Comercial, do Ministério do Trabalho e do Observatório Socioeconômico do Município em apenas uma sala, com uma agenda estabelecida, direcionado os serviços de cada instituição para um dia específico na semana. Essas questões serão levadas à Administração Municipal em uma tentativa de possibilitar todos os atendimentos aqui no Município.