Notícias

05/04/2017 Museu Antropológico Caldas Júnior abriu exposição “ACISAP 50 anos”
A exposição “ACISAP 50 anos” foi aberta nesta terça-feira, 04 de abril, no Museu Antropológico Caldas Júnior. A exposição ficará aberta para visitação até o dia 05 de maio de 2017, no período das 8 horas e 30 minutos às 18 horas.

A exposição mostra os registros dos principais momentos da história da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP e do comércio do Município em três períodos distintos:

1941 a 1958 – Período em que a ACISAP foi fundada de fato, em 07 de janeiro de 1941, iniciando sua trajetória no Município. Instalada na Avenida Borges de Medeiros, tinha como objetivo principal ser um órgão representativo de classe, defendendo os interesses comuns dos empresários.

1967 a 1990 – Período em que a ACISAP foi reorganizada de direito, incluindo também, o segmento da indústria. Neste momento, a Associação muda-se para o bairro Pitangueiras, inicialmente em uma sala no Edifício Medeiros e, posteriormente, no local onde solidificou sua sede.

1991 a 2017 – Período em que a ACISAP inicia a construção de sua sede com 350m² e inclui o seguimento da prestação de serviços. Ampliando seu olhar de atuação, estabeleceu convênios e qualificou empresários, comerciários, comerciários, industriais, prestadores de serviço, professores e servidores públicos. Também, em 2007, foi criada a Câmara de Dirigentes Lojistas.

A abertura oficial da exposição contou com a presença do Prefeito Municipal, Daiçon Maciel da Silva, a Presidente do Museu Caldas Júnior, Rosalva Rocha, Dr. Ana Clara Maciel, representando a Presidente da ACISAP, Carmen Monteiro, além de autoridades, convidados e colaboradores.

Em sua fala, o Prefeito Municipal destacou a importância da Entidade para o Município e ainda, que “acredita muito no poder do diálogo da união para resolver grandes problemas e criarmos grandes projetos. A ACISAP está aí, porque teve capacidade de se reunir, discutir e colaborar com o desenvolvimento de setores que representam a economia da nossa cidade”, ressalta.

Veja mais fotos em: