29/03/2017 Presidente da ACISAP, Carmen Monteiro, despede-se da Entidade
À frente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP desde 2015, a presidente Carmen Monteiro está prestes a passar o cargo mais importante da entidade para seu sucessor, Paulo Roberto Machado, durante o Jantar Festivo, que acontece no dia 08 de abril, às 20 horas, no Clube Recreativo Patrulhense.

Presidente na gestão 2015-2017, Carmen Monteiro esteve liderando a Entidade nos últimos dois anos e foi responsável por desenvolver diversas ações e projetos, no intuito de consolidar ainda mais a ACISAP no Município. Sempre muito presente nas ações da ACISAP e participando de diretorias, desde 1989, em sua gestão, promoveu a campanha de Arrecadação de Agasalhos em 2015, deu seguimento ao convênio junto ao SEBRAE, com a realização de mais uma edição do seminário Empretec, e ao Projeto do Perfil Socioeconômico de Santo Antônio da Patrulha, em parceria com a Universidade Federal de Rio Grande – FURG.

Além da continuidade do convênio com instituições de ensino, firmou mais duas parcerias com a QI – Escolas e Faculdade de Gravataí, RS e com o Grupo Uniasselvi, de Capão da Canoa, RS, ofertando descontos aos alunos vinculados a empresas associadas à ACISAP. Buscou novos cursos junto ao SENAI, voltados para a qualificação do setor industrial. Articulou diversas reuniões para a atualização do Plano Diretor do Município, junto aos associados, que elaboraram algumas sugestões e pontos a serem atualizados no documento.

Promoveu outras duas edições da campanha “Limpe seu Crédito, Faça o seu nome Brilhar”, com o intuito de recuperar o crédito dos inadimplentes para as compras de fim de ano. Realizou mais uma edição da Pesquisa e Troféu aos Destaques Empresariais, com o objetivo de homenagear as empresas e empresários que mais se destacaram no ano. Comemorou o aniversário de 49 anos da Entidade, com a realização da Gincana Memória da ACISAP – 49 anos. Para contribuir com o bem-estar e a limpeza do Município, idealizou o projeto Cidade Limpa, Meu Direito, Meu Dever, por meio da colocação de lixeiras padronizadas e placas de identificação de ruas, inicialmente, no Centro Comercial de Santo Antônio.

A Segurança Pública sempre foi pauta de reuniões e debates na ACISAP. Por isso, criou, em parceria com a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública – CONSEPRO e Promotoria de Justiça, uma Comissão Permanente com o objetivo de buscar alternativas e soluções para o combate à violência em Santo Antônio da Patrulha. Com o cenário de “crise” instalado em nosso Município, assim como no País, foi desenvolvido o Painel Gestão da Crise para discutir o cenário econômico das empresas locais, no período de recessões. Com o olhar de quatro empresários (associados) por evento, o Painel teve três edições e atingiu mais de 100 pessoas.

Promoveu outras duas edições do concurso de vitrines do Outubro Rosa, em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer e outras duas edições do concurso de vitrines de Natal. Estimulou a criação gráfica no Município, por meio da realização do concurso para a logo dos 50 anos da ACISAP.

Desenvolveu duas edições da tradicional campanha de Natal, intitulada “Natal Premiado”, sorteando diversos vales-compras aos clientes e vendedores e o sorteio de Motos Biz 0Km para clientes, vendedores e empresas em todas as edições. Carmen, também, deu continuidade ao projeto Natal E Terno, contemplando a decoração natalina das avenidas comerciais com a colocação de 35 guirlandas iluminadas e com elementos da religiosidade local: o Santo Antônio e a Pomba do Divino Espírito Santo, além da árvore de Natal da Rótula.

Fazendo parte do projeto Natal E Terno, realizado pela ACISAP desde 2014, a Presidente criou a Árvore de Natal Solidária, cujo objetivo foi o de proporcionar às crianças carentes do Município um Natal mais alegre e estimular a solidariedade da comunidade patrulhense, com doação de ursos de pelúcia. Ao final da campanha, os ursos foram doados a crianças carentes do Município, e um Tablet foi sorteado entre os que colaboraram com as doações. Um de seus principais projetos, frente à ACISAP, é a confecção do livro “ACISAP – 50 anos na Relação Comércio Consumidor”, que resgata toda a história e a memória da Entidade ao longo de seus 50 anos de reorganização. O livro foi um dos projetos contemplados pelo FAC – Fundo de Apoio à Cultura e, graças ao trabalho e empenho da Presidente, ainda este ano, será uma realidade.