16/02/2017 ACISAP e FURG reafirmam parcerias para 2017
No último dia 16 de fevereiro, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP, recebeu em sua sede, o diretor do campus da Universidade Federal do Rio Grande – FURG/SAP, professor Antônio Luís Valente e o Coordenador do Curso de Engenharia Agroindustrial – Indústrias Alimentícias, professor Jorge Gamarra, com o objetivo de reafirmar a parceria entre as instituições.

A FURG colocou a situação da universidade com relação aos cursos ofertados, infraestrutura e projetos de pesquisa e extensão da instituição que estão sendo desenvolvidos no Município. Além disso, de acordo com Valente, no intuito de continuar com a consolidação do campus FURG-SAP, novos cursos deverão ser criados, junto ao Ministério da Educação – MEC.

Outra questão levantada pela FURG é o desenvolvimento de projetos do meio acadêmico e empresas do Município e região. A iniciativa tem o propósito de oportunizar a abertura do campo de estágios aos acadêmicos, bem como a qualificação de funcionários através de cursos, parcerias e projetos de pesquisa e extensão.