04/12/2009 Federasul se mobiliza pela aprovação dos projetos salariais na Assembléia
Uma das ações inclui encontros com os líderes das bancadas e visitas aos deputados. A decisão foi tomada após a reunião presidida pelo presidente da Federasul, José Paulo Dornelles Cairoli, com diretores e vice-presidentes da entidade além do presidente do CDL, Vilson Noer, que ouviram do secretário do Planejamento, Mateus Bandeira, o detalhamento dos quatro projetos que devem entrar na pauta de votação da Assembléia ainda neste mês.

A Federasul está convencida de que os projetos precisam ser aprovados para reduzir as distorções no setor público, e que somente na sua forma original eles podem compatibilizar o aumento dos salários dos servidores que ganham menos com a preocupação permanente da manutenção do equilíbrio das contas públicas.

Convidado pela Federasul, o secretário do Planejamento, Mateus Bandeira, mostrou as distorções salariais do Estado e disse que as fórmulas propostas reduzem os privilégios de alguns setores e a ampliação do déficit previdenciário. Cairoli enfatizou que os gastos públicos estão crescendo e que não é possível manter o desequilíbrio entre os três poderes como acontece hoje, quando despesas de custeio aumentaram em proporções que estão fora da realidade.