05/10/2016 Reunião mensal com a Comissão Municipal de Segurança é realizada na ACISAP
Conduzida pela Presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP, Carmen Monteiro, a Comissão Municipal de Segurança esteve reunida na manhã do dia 05 de outubro, na sede da Entidade, onde em mais um encontro debateu sobre a segurança em nosso Município.

Além da ACISAP, participaram da reunião, representantes das instituições que compõe a comissão, sendo elas: Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública – CONSEPRO, Conselho Tutelar, Universidade Federal de Rio Grande – FURG e Promotoria de Justiça.

Na última reunião, realizada no dia 22 de setembro, o Promotor de Justiça Dr. Camilo Santana informou a necessidade da criação de um projeto para as câmeras de videomonitoramento, onde deverá explicar toda a metodologia de como o processo será gerido, (quem irá operar, quais os pontos, como será a manutenção, etc.). O projeto está sendo desenvolvido por Fernando Lauck, com auxílio da Conselheira Tutelar Zilma Martins Chagas e do Secretário de Obras, Trânsito e Segurança, Antônio Selistre, responsáveis pela elaboração do projeto. A ideia é conseguir recursos (das penas alternativas) para a instalação dessas câmeras, bem como sua manutenção.

Além disso, a Prefeitura está aguardando o agendamento de uma nova reunião junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública em busca de mais efetivo, viaturas e outras reinvindicações para Santo Antônio. Uma nova reunião já está agenda para o dia 23 de novembro.