25/08/2016 Projeto Extensão Produtiva e Inovação da Faccat foi apresentado à ACISAP e está com inscrições abertas
O coordenador do projeto Extensão Produtiva e Inovação e professor das Faculdades Integradas de Taquara – Faccat, Fernando Neves, esteve na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP apresentando as ações do projeto.

O objetivo do projeto é o desenvolvimento econômico regional a partir do aumento da produção, do emprego e da renda. Propõe-se a apoiar o aumento da eficiência e da competitividade das empresas gaúchas de pequeno e médio porte do setor industrial. O projeto opera por meio de Núcleos regionais instalados em instituições universitárias ou tecnológicas, os quais são mantidos com recursos da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI).

O projeto atua na assessoria às empresas em quatro áreas, sendo elas: 1) Produção Mais Limpa – aumento da eficiência produtiva através da aplicação do conceito de redução/substituição de resíduos; 2) Perdas – aumento da eficiência produtiva através da aplicação de ferramentas para redução de atividades que demandam tempo e não agregam valor ao produto; 3) Inovação – estabelecimento de um diferencial estratégico a partir de capacitação e aplicação de ferramentas adequadas ao nível de maturidade da empresa, visando o aumento da inovação em produto e/ou processo. 4) Planejamento Estratégico – construção/revisão da estratégia empresarial, apoiando o estabelecimento de objetivos e metas acertadas para o curto, médio e longo prazo.

Não há custos para a empresa na participação do projeto e, para isso, as empresas devem fazer a sua inscrição até o dia 15 de setembro de 2016, pelo e-mail nepifaccat@gmail.com ou entrar em contato pelo (51) 3541-6683, ou ainda, pelo (51) 9834-1850. A ACISAP é parceira deste projeto.