19/08/2016 ACISAP promoveu o 3º Painel Gestão da Crise com depoimentos de empresários locais
A terceira edição do Painel Gestão da Crise, promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP ocorreu no dia 18 de agosto na sala Mara Lúcia Cardozo, sede social da Entidade. O objetivo destes eventos é debater as dificuldades, conquistas, cases de sucesso e ações que estão sendo desenvolvidas em nossas empresas locais.

O painel foi dividido em quatro apresentações de empresários do município: Andressa Gonsalves, do escritório Telmo A. de Souza & Advogados, Diego Silva, da Kallango Fit, Ronaldo dos Santos Oliveira, do departamento contábil e impostos federais da NC Contábil, Rosalva Rocha, da Pavane Persianas e Esquadrias, com a mediação de Claudio Roberto Valim Rocha, da Rovaly Jeans.

Andressa Gonsalves, do Telmo A. de Souza & Advogados, apresentou o escritório e abordou o tema da crise no judiciário, apontando sete passos como medidas para este cenário. São elas: 1) Remodelar a forma de contratação; 2) Flexibilização de pagamentos de honorários; 3) Qualificação profissional, adaptando-se aos clientes; 4) Melhoria da gestão através do planejamento estratégico; 5) Resolução de conflitos extrajudicialmente; 6) Fidelização de clientes; e 7) Criação de produtos jurídicos.

Diego Silva, da Kallango Fit, contou um pouco da história da empresa. Fundada em 2008, inicialmente em uma estrutura bem menor do que a que existe hoje, com 30 m², hoje com cerca de 1.800m². A Kallango é uma indústria que fabrica acessórios para ginástica destinada ao uso profissional e residencial. Ele aponta como diferenciais de sua indústria a diversificação de produtos, o constante investimento em novas tecnologias, bem como o constante processo de criação. Também apontou o desenvolvimento humano de seus colaboradores como ponto crucial de seu negócio, identificando oportunidades e conhecendo as necessidades dos clientes.

Ronaldo dos Santos Oliveira, da empresa NC Contábil, contribuiu com informações sobre a gestão contábil das empresas. Ele destacou a importância de se ter um bom planejamento tributário, além de uma parceria entre empresário e contador. De acordo com Ronaldo é de extrema importância que o empresário conheça o seu negócio e que entendo um pouco de tributação, com uma boa assessoria de seu contador.

Finalizando o painel, Rosalva Rocha da empresa Pavane Persianas e Esquadrias, destacou a revisão de processos internos, horários expansivos, conhecimento do produto/serviço que oferece, um bom atendimento e pós venda como ações cruciais no desenvolvimento do negócio. Rosalva destacou ainda a relevância de diversificar seus produtos neste momento de recessão, apontando que o serviço de manutenção aumentou neste período. Também destacou o fortalecimento dos laços com parceiros, clientes, fornecedores e demais públicos para a valorização da marca e relevância dos serviços.