13/07/2016 Integração é a marca da Gincana Memória da ACISAP 49 anos
Muito mais do que cumprir tarefas, a Gincana Memória da ACISAP 49 anos é um evento dos gincaneiros para a comunidade Patrulhense. A Gincana Memória da ACISAP só é possível pelo fato de termos equipes e empresários parceiros que acreditam no potencial de nossa cidade e vêem na Gincana uma grande festa de integração e cultura. Três equipes acreditaram no projeto da ACISAP, organizaram-se e aceitaram o desafio: Equipe Kebra Kexo, Equipe Não Empurra e Equipe Vai Vovô.

A Gincana teve sua abertura oficial no dia 07 de julho, quinta-feira, às 20h no CTG Patrulha do Rio Grande, em uma “Noite de Talentos”. As equipes trouxeram para o evento artistas renomados como Chico Saratt, Eraci Rocha, Gelson Oliveira, Kaco Xavier, Loma Pereira e Paulo Gaiger. Durante a Noite foram apresentadas as cinco tarefas da Prova de Nº 01, sendo elas: Moenda da Canção, O pioneirismo do Comércio, Prova Pas De Deux, Tradicionalismo Gaúcho e Homenagem à ACISAP. Uma noite de talentos.

Seguindo com a programação dos eventos da Gincana, no sábado, 09 de julho, ocorreu o desfile com o tema "A atuação das empresas patrulhenses no desenvolvimento de Santo Antônio da Patrulha", que reuniu membros das três equipes participantes – Kebra Kexo, Não Empurra e Vai Vovô – abrilhantando ainda mais o desfile. Com muita criatividade nos carros, as equipes percorreram as principais vias da cidade, iniciando pela Rua Caldas Júnior e seguindo pelas ruas Cel. Victor Villa Verde, Paulo Maciel de Moraes, Mal. Floriano Peixoto, Borges de Medeiros, Edemar da Silva Braga e João Pedroso da Luz. A dispersão ocorreu na rua Cap. Antônio Nunes Benfica.

No domingo, 10 de julho, foi organizado um almoço de confraternização, no CTG Patrulha do Rio Grande. Fizeram parte da programação as tarefas 1, 2 e 3 da prova de Nº 04, sendo elas: Rainha da Indústria e Comércio parte I (vencedoras das edições presentes com as faixas originais), Homenagem aos Empresários Associados e Música - Uma verdadeira revolução (com a apresentação de ex-alunas do Instituto Musical Verdi, filial de Santo Antônio da Patrulha). Seguindo ainda a programação, no período da tarde de domingo, foram realizadas dez atividades recreativas, desenvolvidas no Ginásio Municipal Caetano Tedesco. Nesta tarde divertida e em todas as outras atividades da Gincana, pôde-se notar a integração, união e a presença de públicos de todas as idades.

No sábado, 16 de julho, ocorre, às 20 horas no CTG Patrulha do Rio Grande, a festa de encerramento com o resultado final da Gincana. Vamos construir um evento cada vez mais forte, fazendo da integração, da organização e do respeito, as marcas que nos diferenciam. A vibração da vitória ou a frustração da derrota são passageiras, mas o bem que podemos fazer a nossa cidade é para sempre. Confira a cobertura completa dos eventos:

Noite de Talentos | 07.07.2016:

Desfile "A atuação das empresas patrulhenses no desenvolvimento de Santo Antônio da Patrulha" | 09.07.2016:

Almoço de Confraternização | 10.07.2016:

Atividades Recreativas | 10.07.2016: