11/05/2016 ACISAP é parceira do projeto “Interação Universidade X Empresa” da FURG Campus Santo Antônio
No dia 02 de maio de 2016, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP recebeu em sua sede os professores Antônio Luís Valente e Carlos Honorato, da Universidade Federal de Rio Grande – FURG Campus de Santo Antônio da Patrulha para firmar a parceria no projeto Interação Universidade X Empresa.

O projeto tem como foco principal dar assistência às empresas locais e buscar possíveis gargalos tecnológicos para as mesmas. O projeto visa inicialmente identificar as pequenas empresas da região, do ramo alimentício, que busquem uma melhora em suas áreas de gestão e química, identificar suas dificuldades e possibilitar que a Universidade possa inserir acadêmicos, sob a supervisão de docentes, promovendo o desenvolvimento das participantes do projeto.

Segundo o professor Valente, esta é uma experiência inovadora para o município, uma vez que a Universidade estará inserida no meio empresarial. A presidente da ACISAP, Carmen Monteiro colocou a Entidade à disposição e reafirmou a importância de projetos como estes que visam o desenvolvimento de nossas empresas. Será agendada uma reunião posteriormente para apresentação e captação das empresas que irão participar do projeto.