Notícias

05/05/2016 Pesquisas apontam dados da inadimplência em Santo Antônio da Patrulha no primeiro semestre de 2016
A inadimplência é um dos problemas que afetam o comércio de todo o país, por isso a importância da consulta ao SCPC na hora de liberar o crédito aos clientes. Segundo dados do sistema do SCPC Boa Vista, no primeiro semestre de 2016 já foram realizadas mais de dez mil consultas de CPF no comércio de Santo Antônio da Patrulha, sendo que 37% estavam com algum tipo de pendência registrada.

Uma pesquisa realizada em agosto do ano passado revelou que os patrulhenses demoravam mais de 200 dias para incluir o inadimplente no sistema, cenário este que tem mudado neste ano de recessões, onde comércio tem esperado em média 162 dias de atraso para efetuar a inclusão. Em comparação com Porto Alegre, que efetua a inclusão em 72 dias, ainda é um número alto.

Neste primeiro semestre do ano, o comércio do município fez mais inclusões ao SCPC do que exclusões, o aumento do desemprego, a queda dos rendimentos e a elevação dos juros e inflação elevada têm contribuído decisivamente para diminuição do orçamento das famílias, levando ao atraso nos pagamentos. Foram 867 inclusões e 698 exclusões, fechando o mês de abril com uma taxa de inadimplência de 10,8% no município.