26/02/2016 Livro ACISAP – 50 Anos na relação Comércio Consumidor
A história não deve apenas ser uma sucessão de dias, mas de conquistas. Desafios que vão sendo vencidos e que evidenciam uma trajetória que propaga sua influência para além do tempo. A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha - ACISAP cumpre essa missão há cinco décadas, sendo um espaço gerador de ideias, projetos e ações que mudaram e mudam o destino de pessoas, empresas e também do município.

Para contar essa história e essa relação entre comércio e consumidor, a ACISAP lançará em 2017 o livro de seus 50 anos. Um resgate da história, memória e de todos os biênios que evidenciam a influência da entidade no desenvolvimento de Santo Antônio. Resgatar um pouco, do muito que a ACISAP fez para contribuir com o município, desde sua primeira organização na década de 1940 é o principal objetivo deste material.

O livro ACISAP - 50 anos na relação Comércio Consumidor foi um dos projetos contemplados pelo FAC - Fundo de apoio à Cultura, um mecanismo de fomento direto que disponibiliza os recursos financeiros diretamente para os proponentes de projetos selecionados através de editais. O ano de 2016 será de elaboração dos conteúdos do livro, que terá quatro capítulos, o primeiro abordando o período de 1940 à 1966, o segundo o período de 1967 à 1989, o terceiro capítulo sobre o período de 1990 à 2015 e por fim, o quarto e último capítulo que terá uma homenagem ao jubileu de ouro além de depoimentos de ex presidentes e pessoas que fizeram ou fazem parte da ACISAP.

Para a elaboração do livro, serão utilizados documentos históricos que a entidade possui e também, materiais disponibilizados pelos próprios associados. Como contribuição, está prevista para 2016 a Gincana Memória da ACISAP 49 anos, onde os elementos trazidos nas provas também servirão de base para o conteúdo do livro. Quem tiver algum documento, dado ou registro sobre a ACISAP e a formação de empresas do município poderão fornecer à entidade até o mês de junho de 2016.

Mergulhe nesta história e se orgulhe das conquistas da ACISAP, que sempre buscou o progresso e desenvolvimento de nossa Santo Antônio da Patrulha.