09/12/2015 ACISAP, SEBRAE e Prefeitura Municipal avaliam resultados do ano e alinham calendário para 2016
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP, o SEBRAE e a Prefeitura Municipal estiveram reunidos na última quarta-feira (08) na sala de reuniões da Prefeitura para a reunião de avaliação dos resultados alcançados pelas instituições durante o ano de 2015.

Participaram do encontro representando a ACISAP, a presidente Carmen Monteiro e a secretária executiva Beatriz Marques; representando o SEBRAE, os técnicos da gerência regional Metropolitana Tanara Souza e Luciano Gil, a responsável pelo Ponto de Atendimento do SEBRAE em Santo Antônio da Patrulha Sabrina Barcelos; Secretaria Municipal da Gestão e do Planejamento – SEGPA, representada por Sandro Souza; e a servidora da Prefeitura Maria Beatriz Ribeiro.

Durante a reunião foram apresentados os resultados obtidos em 2015, sendo realizados 05 cursos, 301 consultorias, 10 oficinas, 01 seminário e 1.001 atendimentos.
A previsão de cursos e oficinas também foi pauta da reunião, e de acordo com Tanara, para elaboração do calendário foi necessário levar em consideração o momento atual da crise econômica vivida pelo país, que reflete seus efeitos no Estado.

A novidade para 2016 são as oficinas e cursos voltados para a demanda levantada pelos empresários do município, através de uma pesquisa aplicada pela ACISAP em parceria com o SEBRAE, onde foram apontadas as áreas mais carentes, sendo finanças com 40% e marketing com 33%.Essas atividades são de suma importância, visto que servem para auxiliar no desenvolvimento e crescimento das Micro e Pequenas Empresas (MPE’s) do município, realizando a reflexão da importância da gestão diária de suas empresas. De acordo com o Técnico Luciano Gil, “com o SEBRAE no município, conseguimos trazer orientação, capacitação e reflexão dos cenários para a melhor tomada de decisão para estes empresários, fazendo com que os mesmos organizem a gestão de suas empresas e criem plano de ações para crescerem no mercado em que atuam”, afirma. A expectativa do SEBRAE com relação às atividades propostas para 2016 é de fortalecer a parceria entre as instituições, auxiliar desde a abertura da empresa, em seu desenvolvimento e crescimento, fortalecendo assim a economia do município e região.