Notícias

// ACISAP promove debate sobre Plano Diretor do município
Na terça-feira, 25, ocorreu uma reunião na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP, com interessados na atualização do Plano Diretor do município. O objetivo deste encontro foi de coletar opiniões e necessidades que a comunidade julgue necessárias para levar junto à Comissão Municipal do Plano Diretor.

A reunião foi uma reivindicação dos associados, visto que o prazo de atualização do documento já havia sido expirado. O debate foi conduzido pelo senhor Briano Gil de Medeiros, representando a ACISAP. Inicialmente ele apresentou o cenário do Plano bem como a avaliação do Ministério das Cidades, que não aprovou o documento, pois o mesmo não atende questões relevantes, como por exemplo habitação.

O secretário da Gestão e do Planejamento, senhor José Carlos dos Santos Oliveira ressaltou que o Conselho passou por uma mudança no quadro de conselheiros, sendo a maioria substituído e que neste ano, já houve três reuniões para atualização. Em virtude disso, a ACISAP se responsabilizou por elencar, juntamente com seus associados, quatro pontos mais importantes para iniciar o trabalho. Dentre alguns levantados já neste encontro foram: definição de zoneamento, expansão urbana, lote mínimo, desmembramentos, entre outros.

A pedido dos participantes, todos os encontros de atualização serão realizados na ACISAP, pois sabe-se da importância dessa atualização que interfere em todas as áreas do município, como mobilidade e desenvolvimento. A primeira reunião já foi agendada para o dia 16 de setembro às 19 horas, já com os quatro pontos prioritários como pauta.