10/07/2024 ACISAP sedia o último encontro
Aconteceu a reunião café Traçando Ideias, Realizando Sonhos nesta quarta-feira, 10 de julho. O evento contou com a presença de representantes do setor privado, associados. Participou do encontro agência SAP do Banrisul, representado por Jaqueline Aita Portal. Entre os participantes, destaca-se a presença da 1ª Secretária da diretoria, Ana Clara Maciel, a presidente do museu antropológico Caldas Júnior, Rosalva Rocha, e as integrantes do 1º Núcleo da Mulher Empreendedora da ACISAP: Valéria Baierle Figueira, Andreia Peixoto dos Santos e Maria Beatriz Marques.

Celebrado o último encontro, teve início com um resumo curto dos encontros anteriores, nos quais foram discutidas as normas federais das instituições bancárias para que os empresários e produtores rurais se adequassem às liberações de verbas e moratórias. A presidente destacou a ação Reconstrói RS da Federasul, focada na reconstrução e prevenção de desastres. Abordado também o projeto da Live do dia 18/06 sobre o andamento do processo de prestação de contas e sobre os custos das peças dos kits que venham ser doados pelas contribuições gerados pelo projeto.

Foram discutidos os detalhes e ações implementadas para ajudar os afetados e reconstruir o estado. Houve uma conversa aberta, permitindo que os presentes expusessem seus conhecimentos e visões sobre a crise causada pelas enchentes do final de abril e do mês de maio. No encerramento do encontro, os membros compartilharam os resultados positivos do projeto e destacaram a importância de obter notícias atualizadas e confiáveis dos poderes públicos, setores de segurança pública e instituições financeiras.
O encontro foi encerrado com otimismo, destacando a importância da colaboração entre instituições bancárias, educacionais e governamentais para enfrentar os desafios ambientais e econômicos. A troca de experiências e a apresentação de novas iniciativas reforçam o compromisso coletivo com a recuperação e o desenvolvimento sustentável do estado, oferecendo esperança e soluções concretas para a comunidade. Reforçamos nosso lema, “Reunindo para Desenvolver”!