12/06/2024 Encontro "Traçando Ideias, Realizando Sonhos" aconteceu nesta quarta-feira na ACISAP
Na quarta-feira, 12 de junho, foi realizada a reunião "Traçando Ideias, Realizando Sonhos", que contou com a presença de representantes do setor privado, associados, além de membros dos poderes executivo e legislativo. Pela Prefeitura Municipal, estiveram presentes o Vice-Prefeito Marcelo S. da Silva (Marcelo Gaúcho) e a Diretora de Turismo Carmen A. Monteiro. A Câmara Municipal foi representada pelo presidente, Sérgio Alexandre Airoldi (Canário). Também marcaram presença as integrantes do 1º Núcleo da Mulher Empreendedora da ACISAP: Valéria Baierle Figueira, Andreia Peixoto dos Santos e Maria Beatriz Marques. Entre os participantes, destacaram-se a 1ª Secretária da diretoria Ana Clara Maciel, estiveram presentes os representantes da Caixa Econômica Federal, por Gerente de carteira Pessoa jurídica, Carine Siqueira, o Gerente Geral da Agência em Santo Antônio da Patrulha, Yuri Ladwig de Oliveira e o representante da Superintendência Executiva de Varejo na Caixa Econômica Federal, Vinícius Larrosa.
Marcando quinto encontro "Traçando Ideias, Realizando Sonhos", foram discutidos diversos temas importantes. Foi anunciada a nova presidência da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul e convidando os presentes para a próxima edição do Almoce com a ACISAP com a presença do Economista-chefe da FIERGS para falar sobre os impactos climáticos na economia do estado.
Também foram comunicadas as respostas às demandas empresariais pelas instituições financeiras e poderes municipais, e discutido o Pacote de Ajudas ao RS. Com a presença de representantes da Caixa Federal foi destacado o impacto financeiro dos recentes eventos climáticos no Rio Grande do Sul e o papel da instituição na distribuição de auxílios do governo. Eles esclareceram sobre a ajuda financeira já repassada e anunciaram uma nova operação de crédito para empresas afetadas pelas catástrofes de abril e maio de 2024. Destinada a empresas com faturamento até R$ 300 milhões em 2023 e situadas em municípios em estado de calamidade, a linha de crédito oferece até 24 meses de carência, taxas de juros a partir de 1,18% ao mês e empréstimos de até R$ 10 milhões, disponíveis exclusivamente nas agências da CAIXA que abrange além dos munícipios declarados em estado de emergência. Pronunciado também sobre o com PRONAMPE Solidário-RS com condições Especiais Para Apoiar Micro, Pequenas E Médias Empresas Gaúchas são exclusivas para clientes de municípios em situação de Calamidade Pública.
Finalizando esta manhã, a Presidente deixou um convite para todos que façam partem como podem da Live Oficial Unidos em Prol do RS que acontece no Dia 18/06 às 19:00!
A Live 100% beneficente "E o que mais floresce é o amor!" reunirá vários artistas para promover bem.