11/04/2024 ACISAP prestigia evento da FEDERASUL em Tramandaí/RS
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP compareceu no evento Fórum Macrorregional da FEDERASUL, nesta última quinta-feira, 11/04. Na ocasião a Entidade foi representada por sua Presidente Andreia Peixoto dos Santos, Gerente Administrativa da entidade Maria Beatriz Marques e a Coordenadora do 1º Núcleo da Mulher Empreendedora de SAP, Tatiane Mutschal.
A Abertura do evento contou com CDL Tramandaí/ Imbé como anfitriã, representada por sua Presidente, Nara Maria Müller. Na ocasião realizou seus discursos de agradecimento aos presentes. Dando início as palestras, o presidente da FEDERASUL, Rodrigo Souza Costa, trouxe uma demonstração sobre o tema: Associativismo Empreendedor: Transformando o presente para fortalecer o futuro. Aproveitando o espaço para trazer uma conscientização do potencial investidor no Estado do Rio Grande do Sul, em diferentes áreas de atuação. Contemplando a atual situação com divergências em relação ao aumento de impostos, que o embate com o governo do estado, continua em trajeto.
Na sequência, o vice-presidente de integração da FEDERASUL, Rafael Sittoni Goelzer, apresentando um levantamento de oportunidades e ameaças Macrorregionais, onde tratou sobre as adversidades encontradas pelos empreendedores neste momento atual. E a metodologia da transformação, promovendo a mudança na prática. E para a discussão das necessidades da região Litoral participou da apresentação o vice-presidente da região na FEDERASUL, Tiago Antolini. Que trouxe para pauta de conscientização das propostas para coletas de demandas das associações, visando o progresso da Região Litoral Paranhana.
Finalizando o evento também contou com a participação da Presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da FEDERASUL, Simone Leite, abordou o tema O salto das mulheres. Trazendo as experiências e barreiras que tende ser superadas todos os dias pelas mulheres, como a desigualdade, preconceito e o machismo. Como mulheres empreendedoras, que os grupos de Núcleos de Mulheres se destaca a importância de promover a inclusão e a igualdade de oportunidades no ambiente de negócios.
Este evento foi uma oportunidade para uma troca de conhecimentos e abranger o contato entre empresários da região que também estiveram presentes no evento, ainda teve parceria entre as associações como a CDL Tramandaí-Imbé, anfitriã, e as entidades ACISAP - Santo Antônio da Patrulha, ACIO – Osório, ACCIC - Capão da Canoa e Xangri-lá, divulgadoras e colaboradoras do evento.