Notícias

26/03/2024 ACISAP prestigia cerimônia oficial de entrega da duplicação da RS-030!
Se concretizou a entrega de um sonho Patrulhense na noite desta terça-feira, 26/03, e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP, esteve presente representada por sua Presidente, Andreia Peixoto, e a Gerente Administrativa da entidade, Maria Beatriz Marques. Em uma atmosfera de otimismo e progresso envolveu a Avenida Cel. Victor Villa Verde, 300, em frente ao Urbanus Café e Pizzaria, durante a cerimônia oficial de inauguração da tão aguardada duplicação da ERS-030. Com uma extensão que ultrapassa 1,2 km, essa obra monumental representa um investimento que supera os R$ 15 milhões, prometendo não apenas facilitar o tráfego, mas também impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região.
O evento, que contou com a presença de autoridades locais e representantes da comunidade, foi marcado por discursos emocionados e celebrações festivas. A engenheira e secretária de Planejamento, Katiane Costa, ressaltou a importância estratégica da duplicação para a mobilidade urbana e a segurança viária, destacando o esforço conjunto da sua equipe de engenheiros e arquitetos que trabalham no projeto que tornou essa conquista possível.
O Presidente da Câmara, Sérgio Airoldi (Canário) e o deputado estadual, Luciano Silveira, presente em nome da Assembleia, enalteceu o trabalho colaborativo entre os órgãos governamentais e a comunidade, que resultou nessa vitória para todos os cidadãos. O vice-prefeito do município, Marcelo Gaúcho, expressou sua gratidão pela oportunidade de ver essa demanda tão antiga finalmente concretizada, enquanto o Prefeito Rodrigo Massulo enfatizou o compromisso da gestão em investir no progresso e na qualidade de vida dos munícipes, além de estender seus cumprimentos aos ex-prefeitos que iniciaram a caminhada para a realização deste sonho de décadas.
Além dos discursos inspiradores das autoridades, o evento também reservou momentos de arte e cultura. Uma comovente leitura sobre a história da ERS-030 emocionou os presentes, enquanto uma intervenção teatral conduzida por Bruno Barcelos trouxe à tona a importância simbólica dessa nova etapa para a região.
A Oficina de Dança Renata Guimarães encantou o público com uma apresentação vibrante e cheia de energia, demonstrando o talento e a vitalidade da cultura local. E para coroar a tarde festiva, a Orquestra OMAF brindou os presentes com uma belíssima apresentação, celebrando não apenas a inauguração da duplicação, mas também a harmonia e a união que caracterizam a comunidade.
Assim, entre aplausos e sorrisos, a inauguração oficial da duplicação da ERS-030 se tornou mais do que um marco viário, transformando-se em um símbolo de progresso, cooperação e esperança para todos os que ali estavam presentes. Que este novo trecho de estrada seja um caminho de prosperidade e desenvolvimento para a cidade e seus habitantes, hoje e para as gerações que virão.