Notícias

08/03/2024 Núcleo da Mulher Empreendedora promove a terceira edição do Café da Manhã Especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Na manhã desta sexta-feira, 08/03, o Núcleo da Mulher Empreendedora realizou um Café da Manhã Especial em celebração ao Dia Internacional da Mulher. O evento teve lugar na Sala Mara Lúcia Cardozo, localizada na sede social da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha - ACISAP, e contou com a participação das empreendedoras nucleadas, juntamente com suas convidadas.
A mestre de cerimônia a vice coordenadora do Núcleo, Daniela Rocha, deu início a reunião dando boas-vindas a todas, no momento deu a palavra a Presidente da Entidade, Andreia Peixoto dos Santos, que em suas palavras expressou os sentimentos e seu percurso por este período a frente dessa associação como mulher, e assim agradecendo o apoio do Núcleo. E logo em seguida a Daniela convidou todas as mulheres a se apresentarem e seus empreendimentos, falando um pouco de cada mulher um momento de grande alegria pois muitas colocaram alegria de estarem ali. As mulheres foram direcionadas ao café.
Após as intervenções de todas as participantes, Fátima Matos Teixeira, franqueada do Boticário, convidada especial, compartilhou suas experiências enfrentando desafios como mulher empreendedora. Ela abordou a conciliação de papéis entre família e negócios, destacando sua trajetória na administração das 21 lojas varejo e 5 atacados, atuando em 31 cidades. Durante sua fala, Fátima discorreu sobre os obstáculos superados e as lições aprendidas ao longo de sua jornada empreendedora, buscando inspirar as presentes. Sua palestra serviu como uma motivação oportuna para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, reconhecendo a resiliência e a determinação que caracterizam as mulheres empreendedoras.
Neste momento de encerramento do evento, foi feita uma pequena homenagem à palestrante, seguida por um agradecimento especial pela presença de todas as participantes, feito pela coordenadora do Núcleo, Tatiane Mutschal. Em seguida, aproveitou-se o momento para tirar uma foto de todas as empreendedoras nucleadas e realizar o sorteio dos presentes gentilmente oferecidos por elas. Foi assim que chegamos ao fim do 2º Café da Manhã do Núcleo da Mulher Empreendedora. O Núcleo encontra-se aberto para novas inscrições de nucleadas.