18/11/2023 ACISAP promove nesta quarta-feira seu tradicional Café da Manhã.
O tradicional Café da Manhã da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha - ACISAP, teve sua edição deste mês, nesta quarta-feira, 08/11. O evento, conduzido pela Presidente da ACISAP, Andreia Peixoto, teve como primeiro tema Gestão Tributária eficiente, como forma de diferencial competitivo. A apresentação do tema ficou a cargo de Antolini Advgados, representado pelo seu proprietário Tiago Antolini.
Na sequência, identificando durante a apresentação, a Gestão Tributária Eficiente, trazendo aos presentes, pontos importantes para o planejamento tributário para empresas. Como o aproveitamento dos incentivos fiscais vigentes, a escolha por o melhor regime tributário para sua empresa, e com análise com cuidado eventual existência de créditos extemporâneos de impostos. O planejamento tributário, como não pode deixar de ser, a gestão tributária também precisa ser guiada por um planejamento muito bem-feito. E finalizando com consultoria tributária, teses tributárias e exclusão do ICMS da Base.
A segunda apresentação da manhã trazendo o tema: apresentar a empresa e sua relação com a universidade junto com nossos serviços, os representantes da empresa de consultoria júnior dos cursos de Engenharias Agroindustriais da FURG, do campus de Santo Antônio da Patrulha, Enger Solution, contou com uma demonstração da empresa e seus serviços, como rotulagem nutricional, ficha técnica das empresas, curso de Boas Práticas de Fabricação e a consultoria direcionada e personalizada para indivíduos e empresas. Colocando-se a disposição para realização de possíveis ações com o intuito de fornece oportunidades de divulgação deste trabalho muito importantes para um segmento muito forte no município que são as indústrias.
O evento contou com a participação de empresários representantes de diversas empresas e com as mulheres membros do Núcleo da Mulher Empreendedora. Estivera presente representando a Câmara Municipal de Vereadores o presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto, contando também com a presença do Vereador João Eliseu de Souza Meregali (chocolate).
Lembrando a todos que o último Café da Manhã da ACISAP de ano de 2023, será realizado no dia 06/12, às 8h, na Sala Mara Lúcia Cardoso, e terá como convidados os representantes das empresas SEGPTO e a Dale Carnegie Training, com o patrocínio da Casa Da Colônia.