29/08/2023 Café da Manhã da CONSEPRO foi realizado na sede da ACISAP.
O Café da Manhã do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO) com o tema: Apresentação do PISEG, foi realizado na sede Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha - ACISAP, na manhã desta terça-feira, 29/08.
O evento, que foi conduzido pelo Comandante do 1° Pelotão, o 1° Tenente Oséias Francisco Vieira, teve como tema principal, a apresentação do PISEG (Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública).
Na sequência, a Soldada e responsável técnica pelo PISEG do 8º BTM, Lizandra M. Silva, trouxe aos presentes uma apresentação demonstrando o trabalho que o PISEG realiza e como pode vir influenciar os projetos de segurança especificamente para Santo Antônio e o Munícipio do Caraá. possibilita a empresários destinar até 5% do saldo devido de ICMS ao Estado para serem aplicados na compra de itens como veículos, armamentos, munições, capacetes, coletes balísticos, rádios comunicadores, equipamentos de rastreamento, de informática, bloqueadores de celular, câmeras e centrais de videomonitoramento.
Foi destacado ainda a que lei lançada em 2019, originalmente com cinco projetos de âmbito estadual, o Piseg se diversificou e conta com mais de uma dezena de linhas de aplicação, a maioria voltada ao fortalecimento de unidades em determinadas regiões do RS – dessa forma, as empresas conseguem reverter suas contribuições em favor das comunidades as quais estão ligadas.
Esteve presente no Café da Manhã, o Capitão Ricardo Guilherme Hubner Dumke, responsável pelo 9° batalhão do Corpo de Bombeiros do Estado, acompanhado de alguns de seus oficiais bombeiros. Também contando com a presença do Delegado da Polícia Civil da SAP, Valdernei Tonete, bem como os poderes legislativo e executivo da cidade, representados pelo Vereador Ricardo Pires e o prefeito Rodrigo Massulo. Além da participação de empresários representantes de diversas empresas.