16/08/2023 Realizada mais uma edição do Café da Manhã da ACISAP.
O tradicional Café da Manhã da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha - ACISAP, aconteceu nesta quarta-feira, 16/08. O evento contou com a participação de empresários representantes de diversas empresas e com autoridades do município como a Juíza da 2ª Vara Judicial de SAP, a Dra. Ana Paula Furlan Teixeira. Contando também com a presença da Secretária Interina da Secretaria Municipal de Saúde, Fernanda A. S. Kauffmann, e do o presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto.

O evento, conduzido pela Presidente da ACISAP, Andreia Peixoto, teve sua primeira apresentação da Antolini Advogados, trouxe para os presentes o tema: ESG Start: Environmental, Social e Corporate Governance. Em sua fala, Tiago Antolini deixou bem demarcado sobre as questões ESG (ambientais, sociais e de governança), embora possam ser consideradas de forma individual, são elementos interligados e destacam os riscos e as oportunidades multifacetados para os aspectos sociais, tecnológicos, políticos, ambientais e econômicos do negócio, que precisam ser considerados por uma organização que busca ser sustentável. Na oportunidade o palestrante fez um questionamento para todos no evento “Como você enxerga sua Empresa no futuro?” dando a abertura para que se fosse discutido sobre Jornada da ESG nas Organizações.

Na sequência, a segunda apresentação da Manhã desempenhada pela Juíza da 2ª Vara Judicial de SAP, a Dra. Ana Paula Furlan Teixeira, acompanhada das representantes da Comissão da Mulher Advogada, a Dra. Renata Alves e a Dra. Ana Carolina Massulo. Que trouxeram um assunto muito importante para a comunidade, a aplicação do selo “EmFrente Mulher” será conferido às empresas que desenvolvam programas, projetos e ações de forma sistemática e continuada em favor da valorização e do enfrentamento à violência contra as mulheres. O objetivo é trazer ainda mais engajamento no enfrentamento dessa problemática, por meio de incentivos para fortalecer a defesa dos direitos da mulher e o combate à violência contra as mulheres e a desigualdade entre homens e mulheres.

As representantes da empresa Uniodonto, Aline De Almeida Duarte e Cíntia Heylmann estiveram presentes para divulgar a cooperativa na área de saúde bucal, com o tema: Fortaleça seus Negócios com Sorrisos Saudáveis. Para os presentes fora demonstrado a cobertura ROL 465 ANS (ROL – Cobertura Nacional, sem coparticipação) com atendimento de urgência, consultas, exames, extrações (Cirurgias), limpezas, odontogeriatria, odontopediatria, prótese (ROL ANS), restaurações (Dentística), tratamento de canal (Endodontia), tratamento de gengiva (Periodontia). Com Excelência em atendimento odontológico, mais de 120.000 usuários, 527 cooperados ativos e mais de 473 mil consultas odontológicas realizadas no ano.

A Presidente Andreia finalizou o evento lembrando aos presentes dos próximos eventos da Associação, deixando o convite para a reunião com o conselho de consumidores da CEEE Equatorial no dia 23 de agosto, quarta-feira às 10h da manhã.
E o próximo Café da Manhã de 2023 do mês de setembro, que ocorrerá no dia 13/09, quarta-feira. Com o patrocínio da empresa Teixeira Consultoria. Teremos como tema as Apresentações da Buhler Becker Com e Gestão LTDA, da C & G Connect e da Teixeira Colsutoria (Unimed). Contamos com a sua presença!