07/08/2023 Presidente da ACISAP recebeu visita da Juíza da 2ª Vara Judicial de SAP, a Dra. Ana Paula Furlan Teixeira.
Nesta segunda-feira durante mais uma visita semanal da Presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP, Andreia Peixoto dos Santos, contamos com a presença da Juíza da 2ª Vara Judicial de SAP, a Dra. Ana Paula Furlan Teixeira, acompanhada das representantes da Comissão da Mulher Advogada, a Dra. Renata Alves e a Dra. Ana Carolina Massulo. Esteve presente na reunião a Gerente Administrativa da ACISAP, Maria Beatriz Marques.
Durante a reunião foram abordados temas referentes ao agosto Lilás, que se trata do mês de conscientização para o combate da violência contra a mulher, a campanha Agosto Lilás foi criada em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), assinada no dia 7 de agosto e que este ano completa 17 anos. Cujo objetivo é promover a parceria com o setor privado no Município, oportunizando o desenvolvimento de ações voltadas para o apoio e amparo das mulheres que se encontram nesta situação.
Foi discutido a oportunidade das empresas que desejem adquirir o selo EmFrente Mulher as empresas socialmente responsáveis que desenvolvam programas, projetos e ações de forma sistemática e continuada em favor da valorização das mulheres e do enfrentamento à violência de gênero. O objetivo é trazer ainda mais engajamento no enfrentamento dessa problemática, por meio de incentivos para fortalecer a defesa dos direitos da mulher, o combate à violência contra as mulheres e a desigualdade entre homens e mulheres.
A Presidente Andreia, deixou a Associação a disposição para qualquer projeto que o projeto necessite para chegar ao empresariado interessado no assunto, assim como um espaço no próximo evento da entidade a oportunidade de apresentá-lo para os presentes. Além de tratar de uma maneira que traga a conscientização da importância da questão.
Leia a notícia no portal do TJRS: https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/agosto-lilas-encontro-em-associacao-empresarial-aborda-prevencao-a-violencia-contra-a-mulher/