26/07/2023 ACISAP promove mais um Almoce com ACISAP.
Acontece novamente mais um “Almoce com a ACISAP” da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha, nesta quarta-feira (26/07). Marcando o terceiro encontro do Biênio 2023-2025 contou com a apresentação do tema: “Cenários e perspectivas econômicas: a Indústria no contexto da nova configuração mundial” pelo Economista Chefe da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Giovani Baggio.
Representando a co-irmã CDL de Tramandaí e Imbé, estiveram sua Presidente, Nara Maria Muller e Vice-Presidente, Marcio André da Rosa Seibel. O evento também contou a presença de empresários e representantes das empresas associadas, e com as mulheres do Núcleo da Mulher Empreendedora. Contando também com a presença do Vereador Ricardo Pires.
A Presidente da ACISAP, Andreia Peixoto dos Santos, deu abertura ao evento, agradecendo a presença de cada um na manhã, que veio nos prestigiar para compartilharmos ideias e agregarmos conhecimento. Em especial um agradecimento as autoridades presentes e à presença de nossa co-irmã entidade.
Dando início a palestra, Economista Chefe da FIERGS, retratou tópicos envolvendo o cenário econômico mundial, nacional e estadual. Giovani Baggio utilizou de termos conhecidos como Inflação, Desaceleração do crescimento, Impacto nos preços, Pós pandemia e a situação global financeira. Também sobre a atividade econômica do Brasil do início de 2023, na oportunidade fez usos de gráficos que representam muito bem o momento atual. Ao final de sua fala, fora demonstrado os números que fazem uma previsão econômica do ano 2023 com base de dados já apurados até o omento numa escala nacional, e do estado do Rio Grande do Sul.
Assim encerrando um evento cheio de novidades, a Presidente da ACISAP Andreia Peixoto dos Santos agradeceu a presença de Giovani com uma caixa de presentes com produtos produzidos na cidade. E em seguida agradecendo também a presença de todos e principalmente a parceira de nossos associados, reforçando o lema Reunindo para Desenvolver.