19/07/2023 ACISAP promove nesta quarta-feira seu tradicional Café da Manhã.
O tradicional Café da Manhã da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha - ACISAP, teve sua edição deste mês, nesta quarta-feira, 19/07. O evento contou com a participação de empresários representantes de diversas empresas e com as mulheres membros do Núcleo da Mulher Empreendedora. Contando também com a presença do Vereador João Eliseu de Souza Meregali (chocolate).

O evento, conduzido pela Presidente da ACISAP, Andreia Peixoto, teve como primeiro tema Conheça o jeito mais eficiente de recuperar uma dívida: gratuito, ágil e online. A apresentação do tema ficou a cargo dos Cartórios de Protestos. Na ocasião fora apresentado Convênio dos Cartórios de Protesto: Eficiência para cobrar as dívidas online.

Na sequência, identificando durante a apresentação, utilizando a plataforma online de Protesto Online, o Convênio com os Cartórios de Protestos do RS, você pode inserir e gerenciar os títulos encaminhados a protesto para todo o Estado. O envio é rápido, sem burocracia e você resolve tudo online, dentro da plataforma: desde a inserção, até o cancelamento dos títulos, sem ter a necessidade de ir ao cartório. O IEPTB - Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil - é a entidade de classe representante dos Cartórios de Protestos do Brasil, e seus representantes presentes Luís Rörig e Rodrigo Schmidt expuseram aos presentes, de maneira aberta para participação e questionamentos, as vantagens da utilização do sistema para empreendedores.

Convidado o representante do programa ALI do SEBRAE, Leonardo Neira, a fazer o uso da palavra. E de maneira que para conversar com os empresários sobre o programa ALI Produtividade do Sebrae-RS, que já está com as inscrições abertas. Difundindo o programa e suas vantagens como utilizar a prática para aumentar a produtividade, assim como reduzir custos e aumentar faturamento.

O próximo Café da Manhã da ACISAP, será realizado no dia 16/08, às 8h, na Sala Mara Lúcia Cardoso, e terá como convidados os representantes das empresas Renovável Energia Solar e a da empresa Uniodonto de Porto Alegre. E conta também com a apresentação da nova administração e os futuros projetos do Hospital Municipal.