25/05/2023 Nesta quinta-feira acontece mais um Almoce com ACISAP.
Ocorreu nesta quinta-feira (25), dando segmento o novo ciclo de almoços da ACISAP, agora nomeado “Almoce com a ACISAP” da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha. Marcando o segundo encontro do Biênio 2023-2025 contou com a apresentação do tema: “A importância do turismo nos negócios” pelo Sócio e Diretor de Relacionamento com o Mercado da Quinta da Estância e Estância das Oliveiras, e Vice-presidente da Federasul, Rafael Sittoni Goelzer.
Presentes estavam Prefeito Municipal Rodrigo Massulo. Representando as cos-irmãs ACIO de Ósorio, os senhores Tiago Antolini, e a entidade ACICC de Capão da Canoa representada por Idemario Santos. O evento também contou a presença de empresários e representantes das empresas associadas, e com as mulheres do Núcleo da Mulher Empreendedora.
A Gerente Administrativa da ACISAP, Maria Beatriz Marques, representando o papel como mestre de cerimônias e deu abertura ao evento, agradecendo a presença de cada um na manhã, que veio nos prestigiar para compartilharmos ideias e agregarmos conhecimento. Em especial um agradecimento as autoridades presentes e à presença de nossas co-irmãs entidades.
No primeiro momento abrangeu a apresentação de 45 minutos do tema. E sendo comunicado que o segundo momento seria um espaço para respostas do palestrante. De maneira que as perguntas dos presentes foram apresentadas por envio via online por meio de formulário.
Dando início a palestra, o vice-presidente da Federasul, retratou tópicos envolvendo o trabalho na fazenda Quinta da Estância, desde o início por seus pais, até os assuntos mais atuais como a preocupação como gestão ambiental, gestão social englobados no ESG (Environmental Social Governance) com o reconhecimento e o compromisso num olhar global e ação local. Rafael também realizou uma ligação com o empreendedorismo turístico e a responsabilidade com o ambiente em que se encontra.
Rafael Goelzer destacou também a importância da escolha de valores feita na hora de se começar um empreendimento. Neste ponto, apresentando a escolha entre empreendedorismo, otimismo e criatividade que fizeram toda a administração do negócio com a fazenda e oferecer aos seus visitantes experiências únicas e encantadoras. Ao final de sua fala, foi respondida pergunta sobre o processo de iniciar um empreendimento como seus pais começaram a Quinta das Estancias, por meio de sorteio foi entregue duas amostras de azeite de oliva, da linha produzida pela família, para Paulo José de Moraes Barros e Aline Ramos P. Oliveira.
Assim encerrando um evento cheio de novidades, a Presidente da ACISAP Andreia Peixoto dos Santos agradeceu a presença de Rafael com uma caixa de presentes com produtos produzidos na cidade. E em seguida agradecendo também a presença de todos e principalmente a parceira de nossos associados, reforçando o lema Reunindo para Desenvolver. Finalizado o evento com o convite a todos para o próximo Almoço de 2023 do mês de Julho, que será realizado no dia 26/07 no horário de meio-dia, que contará com o tema: “Cenários e perspectivas econômicas: a Indústria no contexto da nova configuração mundial.”