Notícias

16/05/2023 Confira os detalhes da finalização do Curso de Garçom que contou com apoio ACISAP.
Fora concluído na noite do dia 16 de maio, terça-feira, o curso de garçom e garçonete, com o Chef Sando Santos. Esse treinamento para passar informações importantes de atendimento e serviço de clientes em restaurantes, teve a duração de duas noites. Abordou temas como Utilização da bandeja; Abordagem ao Cliente; Atendimento; Postura; Apresentação; Harmonização de Sabores; Divisão de Setores; Serviço Empratado; Serviço a Inglesa. Tendo o apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP, e estabelecido o curso na sede da entidade.
Para consolidar os ensinos passados durante capacitação, Chef Sandro fez que os alunos praticassem também as lições e realizassem as etapas e métodos corretos de realizar ações encontradas em restaurantes conceituados por excelência de atendimento e serviços.
Na primeira noite foi focado para explicação sobre como se portar e a imagem que os garçons passam sobre os seus estabelecimentos, como o entendimento sobre harmonização, apresentação e postura. Quanto a segunda noite foi para demonstração o servir, o uso e colocação de taças, copos e talheres. Os alunos tiveram a oportunidade de aprender visualmente as diferenças de utensílios de alimentação. Nesta aula também aprenderam como servir bebidas e pratos para os clientes.
No momento de conclusão, o professor divulgou um pouco sobre seu trabalho como professor em sua escola própria de gastronomia, quanto aos seus cursos diversos na área, respondendo também as dúvidas sobre métodos e técnicas de cozinha.
E para finalização a Presidente da ACISAP, Andreia Peixoto, aproveitou para agradecer ao Chef Sandro Santos e todos os por terem se disposto de seu tempo. Destacando o objetivo da entidade, sendo a qualificação do empresariado e de seus colaboradores. Reforçando nosso lema, reunindo para desenvolver.