26/04/2023 Café da Manhã da ACISAP tem como tema Transformação de SAP e os Benefícios Arquitetônicos da Cidade.
O tradicional Café da Manhã da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha - ACISAP, teve sua edição deste mês, nesta quarta-feira, 26/04. O evento contou com a participação de empresários representantes de diversas empresas e com as mulheres membros do Núcleo da Mulher Empreendedora. Ainda estiveram presentes os poderes Executivo e Legislativo.
O evento, conduzido pelo Ex-Presidente da ACISAP, Paulo José de Moraes Barros, teve como tema Transformação de SAP e os Benefícios Arquitetônicos da Cidade. A apresentação do tema ficou a cargo do Arquiteto e Urbanista, Diretor executivo do Grupo Solido Urbanismo e CEO da Urbia, Luiz Antônio Camargo. Que trouxe sua experiência em projetos arquitetônicos e urbanísticos para utilizar este momento para demonstrar um futuro possível de um novo tipo de expansão urbana.

Foi destacado ainda a principal utilização de espaços combinados com as vidas das pessoas, o incentivo de práticas urbanas mais humanas e menos pensadas para automóveis. Apresentando-nos a um novo olhar, de que modo queremos moldar nossas cidades, que se torna uma manifestação do tipo de humanidade.

Na sequência, identificando durante a sua palestra como o pensamento no futuro de progresso de Santo Antônio da Patrulha, fizeram o investimento de dois grandes empreendimentos no centro do munícipio. Como o Paseo 555 trazendo a sua região uma visão de aprimoramento estéticos que atraem mais o público, ou como o Pátio Urbano que além de trazer uma modernização para algo antes decadente, mistura moradia, com negócios. O que traz tão forte em seu discurso que para ser urbano não pode deixar de ser humano.
De forma que finalizando trouxe algumas ideias de sugestões que trazem ainda mais os olhares dos usuários e sobre o aumento desenvolvimento econômico, que podem ser investidos na cidade, tais como o incentivo de fachadas ativas, eliminação de recuos, a preocupação com o nível do solo, avançar as áreas centrais da cidade e a aprimoramento dos calçamentos em nossas ruas.
A Prefeitura Municipal esteve representada pelo Vice-Prefeito Marcelo S. da Silva (Marcelo Gaúcho) e a Secretária Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico – SEPDE, Katiane Costa. Representando a Câmara Municipal de Vereadores, contamos com a presença do Vereador João Eliseu de Souza Meregali (Chocolate).

O próximo Café da Manhã da ACISAP, será realizado no dia 17/05, às 8h, na Sala Mara Lúcia Cardoso, e terá como convidados os representantes da Empresa Simpay, da Uniasselvi e as mulheres do Núcleo das Mulheres Empreendedoras.