19/04/2023 ACISAP prestigia evento da FEDERASUL em Osório/RS
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP colaborou no evento Fórum Macro Regional da FEDERASUL, nesta última quarta-feira, 19/04. Na ocasião a Entidade foi representada por sua Presidente Andreia Peixoto dos Santos, Gerente Administrativa da entidade Maria Beatriz Marques e mulheres membros do Núcleo da Mulher Empreendedora.
A Abertura do evento contou com a Reitora do CNEC a Prof.ª Me. Ludinara Scheffel, o Deputado Estadual Luciano da Silva Silveira e a ACIO - Osório como anfitriã, representada por seu Vice-Presidente da Entidade Lucas Daniel Gehlen, que fizeram seus discursos de agradecimento aos presentes.
Dando início as palestras, o presidente da FEDERASUL, Rodrigo Souza Costa, trouxe uma demonstração sobre o tema: O engajamento na transformação das realidades locais. Aproveitando o espaço para expor como os últimos anos afetaram os empreendedores como o cenário pós pandemia e como os momentos como estes podem vir a afetar o capital social que a entidade trabalha.
Na sequência, Rafael Sittoni Goelzer, apresentando um levantamento de oportunidades e ameaças Macro Regionais, onde tratou sobre as adversidades encontradas pelos empreendedores neste momento atual. E também a defesa dos interesses da classe, expondo uma visão da sociedade com um todo para evolução dos ambientes de negócios, para o desenvolvimento tanto do estado como do país.
E para a discussão das necessidades da região Litoral participou da apresentação o vice-presidente da região na FEDERASUL, Tiago Antolini. Que trouxe para pauta as três necessidades encontradas pelos representantes das entidades.
Finalizando o evento também contou com a participação da Presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da FEDERASUL, Simone Leite, abordou o tema A Força da Mulher Empreendedora. Tendo apresentado desafios em comum destas empresárias e como elas encontram uma rede de apoio entre elas mesmas por meio dos Núcleos das Mulheres Empreendedoras. Ideia que surgiu e tem gerado resultados tão positivos.
Este evento foi uma oportunidade para uma troca de conhecimentos e abranger o contato entre empresários da região que também estiveram presentes no evento, ainda teve parceria entre as associações como a ACIO – Osório, anfitriã, e as entidades ACISAP - Santo Antônio da Patrulha, CDL Tramandaí-imbé, ACCIC - Capão da Canoa e Xangri-lá, divulgadoras e colaboradoras do evento.