04/04/2023 ACISAP esteve presente na apresentação da Brigada Militar de Santo Antônio da Patrulha sobre o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública- PISEG/RS.
Foi realizado nesta terça-feira, 04/04, na Câmara de Vereadores a apresentação o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública – PISEG/RS. A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP, esteve presente neste evento, representada por sua Presidente Andreia Peixoto, o ex-Presidente Paulo José de Moraes Barros e a Gerente Administrativa da entidade Maria Beatriz Marques.
O comandante da 2ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar, capitão Thaires Selister, apresentou à sociedade Patrulhense que o programa se trata de uma espécie de Lei de Incentivo à segurança pública, que possibilita às empresas estabelecidas no Rio Grande do Sul a compensação de valores de ICMS a recolher para o aparelhamento das estruturas da Polícia Militar. Assim, os empresários podem destinar parte do que devem do imposto para o combate à violência.
Neste momento de intranquilidade que vivemos no munícipio, ACISAP compreende a importância de setores públicos e privados se juntem afim de trazer mais segurança para os seus usuários, no caso os cidadãos de Santo Antônio da Patrulha. Além de ser feito presente na reunião, pelo assunto afetar o empresariado do munícipio, e ainda feito a divulgação em suas mídias para a presença dos mesmos.