28/03/2023 Evento de Posse da nova presidência da ACISAP/CDL.
A eleição para o biênio 2023-2025 ocorreu na tarde desta terça-feira 28 de março de 23, e foi encerrada às 17h. Desta forma, a posse da nova Presidente se deu automaticamente após o processo de apuração e contagem dos votos.
O evento contou com presenças do poder executivo representado pelo Vice-Prefeito e no momento Prefeito Interino do munícipio, Marcelo S. da Silva (Marcelo Gaúcho) e representando a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, marcou presença a Diretora de Turismo e ex-Presidente da ACISAP, Carmen A. Monteiro. Representou o poder legislativo o Presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto.
A Mestre de Cerimônias Ana Clara Maciel, iniciou o evento agradecendo a presença de todos os convidados a presentes, que vieram participar e exercer o direito voto, ainda afirmando que transcorrido uma eleição conforme as normalidades. Em especial um agradecimento à presença de nossos mesários por estarem aqui doando seu tempo nesta eleição das diretorias ACISAP e CDL SAP.
Na continuidade de sua fala, a Mestre chamou o ex-Presidente Paulo José de Moraes Barros, para afim fazer seu discurso de despida e agradecimento pelos últimos dois anos a frente do cargo de Presidência da ACISAP e CDL SAP. Mantendo um clima breve e com muitos agradecimentos pela confiança dos associados, e pelo apoio dos colaboradores da entidade.
Posteriormente fora solicitado para o associado mais antigo e ativo, desde o dia 16 de abril de 1955. Para a entrega da placa de presidente para ex- Presidente do Paulo José. O Banco do Brasil representado por seu gerente Mario Schinneider. No andamento das homenagens, a Presidente Andreia Peixoto fez a entrega de floras para a Sra. Claudia Peixoto Barros como forma de agradecimento e apoio nesses dois últimos anos. E completando este momento a Sra. Claudia Peixoto Barros, pediu a todos os presentes para ser cantado parabéns para o aniversário do ex- Presidente Paulo José. Que se emocionou com o carinho e os presentes recebidos.
Em seguida a Mestre de Cerimonias convidou Sra. Andreia Peixoto dos Santos, eleita nesta tarde por maioria dos votos, a fazer sua fala com Presidente já empossada. A presidente relembrou suas duas figuras femininas mais importante em seu caminho, sua mãe e avó, e se emocionando ao falar de como este momento é importante sendo uma mulher assumindo tal cargo, fazendo mesura a sua filha. Finalizando de como ela pretende dar continuidade ao trabalho realizado por seu antecessor e contribuindo com o progresso da cidade, representar e defender os interesses das classes empresarial, da indústria e serviços de Santo Antônio da Patrulha/RS. Foi entregue pela Sra.Tatiane Mutschal, coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora uma lembrança das integrantes do Núcleo.
Finalizando do evento a Mestre de Cerimônia Ana Clara, convidou para expressar algumas palavras, o representante da Prefeitura Municipal, Marcelo Gaúcho, que usou o momento apenas para contribuir com o discurso da Presidente eleita, afirmando também o apoio da organização pública com a entidade ACISAP. E assim a Mestre de Cerimônia, declarou o lema da entidade assim como agradecendo a presença dos convidados, as autoridades presentes, e os representantes das empresas que vieram nos prestigiar nesta eleição e evento de posse