15/02/2023 Confira os destaques do primeiro Café da Manhã da ACISAP de 2023
Ocorreu nesta quarta-feira (15), iniciamos as atividades do ano de 2023 do tradicional Café da Manhã da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP, na sala Mara Lúcia Cardozo, Sede da Entidade. Foi lançado o projeto de patrocínios para realização do evento. Aqui o nosso agradecimento ao primeiro patrocinador, o qual agradecemos a Pampa Peças.
O evento contou a presença de empresários e representantes das empresas associadas, e com as mulheres do Núcleo da Mulher Empreendedora. Representando a Câmara Municipal de Vereadores, contamos com a presença do Presidente e Vereador Ezequiel Peixoto Muniz. O evento também contou com a presença do vereador João Eliseu Meregali (Chocolate) e o vereador Gabriel Diedrich. Representando a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, marcou presença o Secretário Sérgio Alexandre Airoldi (Canário), e a Secretaria Municipal de Planejamento, Katiane Costa.
O Vice-Presidente da ACISAP Andreia Peixoto dos Santos iniciou a manhã agradecendo a presença de todos e a parceira de nossos associados neste ano de 2022, reforçando a importância deste encontro.
Dando início as apresentações da manhã, o presidente do Instituto Transformação Digital, Paulo Kendzerski abrangeu sobre o tema Novos modelos para Negócios tradicionais. Destacando sobre mais sobre a transformação digital.
Destacou ecossistemas de pessoas que desenvolvem os temas Sociais, Educacionais, Corporativas, Inovadoras, Sustentáveis e de Negócios Finalizando, apresentou alguns dos pontos principais sobre os novos modelos de negócios pensado sobre as ferramentas que evoluíram em conjunto com o pensamento no futuro, que não se deve deter apenas no passado.
Na sequência, a Presidente da Associação Patrulha Azul, Jane Santos de Borba, abordou o tema Conscientização sobre Autismo na Sociedade. É apresentando as dificuldades dos pacientes portadores do Autismo e de seus familiares e amigos, assim como também o trabalho de apoio que a Associação Patrulha Azul com estas pessoas. Apontado por Jane alguns detalhes da rotina dos pacientes, como os estabelecimentos venham trabalhar a conscientização e aceitação. O objetivo da apresentação da Patrulha Azul é a sensibilidade dos autistas como clientes no comércio em geral.
Apresentando também esteve Ubiratan Advocacia, representado por Ubiratan Dias da Silva, sobre o tema Empreendendo na Advocacia, conversou sobre como o investimento em tecnologias podem beneficiar o desenvolvimento de profissionais de direito, ainda destacando a necessidade de focar no maior ativo de todos: as pessoas, na valorização e no desenvolvimento delas, principalmente no investimento de capital em conhecimento.
Finalizando o evento também contamos com a participação da Hauke Engenharia, empresa representada na ocasião por Erich Hauke e Mariana Dagostin Scardueli, que apresentaram os serviços oferecidos pela empresa, que conta com diversas especialidades como de projetos, sistemas de gestão agroindustrial, sistemas de gestão de produção e qualidade, sistemas de gestão de segurança e medicina do trabalho. Também foram apresentados os as suas áreas de atuação abrangentes assim se apresentando para os presentes a importância de regularização seguindo as normas de segurança e ambiental.
Concluindo esta manhã super engajada, Vice-Presidente da ACISAP Andreia Peixoto dos Santos agradeceu a presença de todos, principalmente por nosso patrocinador a Pampa Peças e a parceira de nossos associados, reforçando o lema Reunindo para Desenvolver. Finalizou sua fala convidando a todos para o próximo Café da Manhã da ACISAP, o segundo de 2023, que será realizado no dia 15/03 às 8h da manhã.